Só pra esclarecer: William Shatner NÃO estará em Além da Escuridão – Star Trek

Leandro de Barros

  sexta-feira, 04 de janeiro de 2013

Só pra esclarecer: William Shatner NÃO estará em Além da Escuridão – Star Trek

Antigo Capitão Kirk diz que J.J. Abrams "não sabe o que fazer" com ele, com sua idade e sua mudança de porte físico

2trekFCEm Star Trek, de 2009, nós vemos uma espécie de reboot da uma das franquias de ficção científica mais famosas de todos os tempos. O longa não é um reboot propriamente dito, já que J.J. Abrams (Super 8), diretor do filme, achou uma saída interessante e elegante de preservar e respeitar a linha temporal da franquia e, ao mesmo tempo, criar novas histórias com novos atores.

Essa saída envolve uma viagem no tempo de Spock (Leonard Nimoy) e a criação de uma realidade alternativa. Ou seja: o filme de 2009 e suas sequências, como Além da Escuridão – Star Trek, são partes de uma nova realidade criada por causa da viagem temporal de Spock (e dos romulanos, vilões do longa). Como não poderia deixar de ser, tivemos uma participação especial bem importante de Leonard Nimoy no longa.

Outro que deveria aparecer no primeiro filme era William Shatner, o Capitão Kirk do seriado original. A participação não rolou por motivos de razões e porque Abrams não conseguiu encaixar um papel importante para Shatner no longa, que não queria aparecer só em um easter egg para os fãs. Dessa forma, os fãs se perguntam à noite, sem conseguir dormir: “Irá William Shatner aparecer em Além da Escuridão – Star Trek, esse filme com um título nacional tão estranho?”. A resposta é não.

No seu monólogo Shatner’s World: We Just Live in It, o ator confirmou que sua participação no novo filme de Jornada nas Estrelas deve se limitar à comprar um ingresso para assisti-lo, dizendo: “Eu não acho que J.J. Abrams saiba o que fazer comigo“.

Pessoalmente, eu acho que a participação do Spock original já foi o suficiente para estabelecer a ligação entre as duas realidades e isso já está bom. Não sei se gostaria de ver ligações forçadas entre os dois núcleos, embora não rejeite a participação de William Shatner em um futuro filme da franquia. Desde que seja pra somar e não tirar o foco das coisas, acho válido.

o elenco do filme estão Zachary Quinto (Heroes), Karl Urban (O Senhor dos Anéis: As Duas Torres), Alice Eve (Sex and the City 2Peter Weller (Robocop), Chris Pine (Star Trek), Simon Pegg (Missão Impossível – Protocolo Fantasma), Benedict Cumberbatch (Sherlock), Zoe Saldana (Avatar), John Cho (American Pie), Noel Clarke (Doctor Who), Joseph Gatt (Thor), Nazneen Contractor (24 Horas) e Anton Yelchin (Um Novo Despertar). A direção é de J.J. Abrams e a previsão de estréia é em 17 de maio. Veja um trailer!

via CBM


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários