Sinopse completa e muitos spoilers de Os Mercenários 2

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 23 de maio de 2011

Confira nossa tradução "à caçador" da sinopse completa e dos spoilers que vazaram de Os Mercenários 2, no Festival de Cannes!

Vamos lá, digam-me com honestidade: como alguém pode não gostar de Os Mercenários?

Não quero pagar de ditador intolerante, mas sério. Alguém esperava personagens e tramas de Shakespeare? Ou reviravoltas de Nolan? Mistérios de Abrams? Desde o início o filme foi vendido como “astros de filme de ação se reunindo pra explodir coisas e atirar em pessoas“.

Se você não gostou de Os Mercenários e realmente gosta de filmes de ação, sugiro que alugue o DVD e quando for assistí-lo, desligue seu cérebro. Diga para ele: “Cérebro, hoje você vai ficar 2h sem trabalhar, pra gente curtir um tempo de diversão descompromissada”.

Enfim, por que eu estou falando isso? Porque A Nu Image/ Millenium Films e a Lionsgate estiveram no festival de Cannes e revelaram a sinopse completa do filme que contém vários spoilers do bagaço.

Sly não escreveu nem dirigirá o filme. O diretor ainda não foi escolhido, mas o roteiro foi escrito por Ken Kaufman e David Agosto. Confira a tradução “à caçador” do Supernovo:

“Stallone, Statham, Rourke, Lundgren, Couture e Crews retornam como os durões, mas nobres mercenários na sequência do filme de ação “old-school” de Sylvester Stallone, Os Mercenários.

Como pagamento por terem acabado com o agente corrupto da CIA Monroe (Eric Roberts) no primeiro filme, o cauteloso Agente Church (Bruce Willis) força os Mercenários à fazer uma “pequena missão”: recuperar um pacote da CIA que foi perdido em Gazak, um país do Leste Europeu que está numa Guerra Civil.

A pequena missão se torna mortal quando os Mercenários são pegos numa armadilha por um time rival de cruéis mercenários, os Sanguinários, competindo para pegar o mesmo pacote. Tool (Mickey Rourke), o coração e alma dos Mercenários, é brutalmente assassinado por Vilain, o líder desses soldados sanguinários. Ainda assim, os Mercenários conseguem cumprir a missão e retornam com o pacote da CIA, porém é uma vitória sem valor.

Enquanto eles passam do luto para a vingança, a linda e jovem filha de Tool, Fiona, aparece. Farinha do mesmo saco que o pai, ela quer se juntar aos Mercenários enquanto eles caçam Vilain e seus homens. Barney (Stallone) promete à ela que os Mercenários vão vingar a morte de Tool, mas ele não vai arriscar colocar a vida do seu melhor amigo em perigo.

Fiona, que é jovem e astuta, embarca sozinha em busca de vingança, complicando as coisas para Barney quando ela é capturada por Vilain. Agora Barney e os Mercenários devem arriscar tudo para salvá-la, sequestrando o Agente Church e engendrar um plano ousado para roubar o pacote da CIA que eles foram contratados para trazer de volta.

Quando o Agente Church revela porque o pacote da CIA é tão valioso para Vilain, as apostas sobem ainda mais. Dentro do pacote estão botijões de césio radioativo que Vilain foi contratado para soltar sobre o levante popular que ameaça os 30 anos de governo do cruel ditador de Gazak, Presidente Dogot.

Os Mercenários, junto com o Agente Church, agora devem realizar o impossível: resgatar Fiona, frustrar o maligno plano do ditador contra o povo e ainda vingar a morte de um dos seus amigos.

“Vilain”? Hahaha, eu amo os nomes em Os Mercenários. Bah, eu gostei. Acho que já está complicado pra caramba pra  um filme de ação, mas tem potencial pra ser bom. Você já viu aqui que Van Damme deve ser um dos vilões. Seria ele Vilain ou o President Dogot? Vale lembrar que Arnold Schwarzenegger interpreta um mercenário rival de Barney no primeiro filme. Não lembro o nome dele. Seria ele Vilain e Van Damme, Dogot? Ou seria ele Vilain e Van Damme um dos Sanguinários? Tudo é possível.

Os Mercenários 2 será lançado dia 17 de agosto de 2012.

PS: Alguém notou que não tem o nome do Jet Li na sinopse? Será que ele não volta?

expendables II


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários