Segundo Robert Downey Jr., não existem planos para um Homem de Ferro 4

Leandro de Barros

  segunda-feira, 08 de setembro de 2014

Segundo Robert Downey Jr., não existem planos para um Homem de Ferro 4

Ator diz que a Marvel não planeja mias um filme solo de Tony Stark

Em entrevista à Variety para promover o lançamento de The Judge, o ator Robert Downey Jr. comentou sobre os planos da Marvel Studios para um quarto filme do Homem de Ferro – ou, mais precisamente, a falta delas.

O ator disse que, atualmente, o estúdio não está pensando e nem planeja colocar Tony Stark novamente numa aventura solo nos cinemas.

A informação não chega a ser uma grande surpresa, já que tanto os executivos da Marvel quanto os artistas envolvidos em Homem de Ferro 3 repetiram várias vezes a ideia de que o longa seria uma “conclusão” para a história de Tony Stark – com ele sendo apenas um personagem para os próximos Os Vingadores.

Porém, considerando que Homem de Ferro 3 é a segunda maior bilheteria da Marvel e a 6ª maior bilheteria da história do cinema  com cerca de $1,2 bilhões de dólares arrecadados pelo mundo. Sendo essa máquina de imprimir dinheiro, por que a Casa das Ideias não iria apostar num 4º filme do personagem? Seria a integridade com a decisão artística de concluir a história dele numa trilogia, uma maneira de lidar melhor com os planos futuros e a falta de vagas para filmes, uma ação para dar mais liberdade para Downey Jr. ou uma decisão estratégica para deixar o Homem de Ferro descansar depois de uma recepção mista do público pelo filme?

Ainda na entrevista, Downey Jr. respondeu se ele iria “deixar” algum outro ator assumir o papel de Tony Stark dizendo que “eu gosto da ideia de que seria uma decisão minha, como se eu fosse o diretor de elenco da Marvel”.

The Judge estreia no Brasil em Outubro – veja um trailer!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários