Se a necessidade surgir, a Marvel está pronta pra lançar 3 ou 4 filmes por ano

Leandro de Barros

  quarta-feira, 19 de março de 2014

Se a necessidade surgir, a Marvel está pronta pra lançar 3 ou 4 filmes por ano

Estúdio não teria problemas em alterar seu cronograma para fazer mais filmes caso surja a necessidade

Recentemente, algumas publicações especializadas em cinema começaram a discutir se o gênero de filmes de super-heróis estaria ficando (ou correndo o risco de ficar) saturado.

Nesse ano, por exemplo, nós temos um novo filme do Homem-Aranha, um dos X-Men e dois da Marvel (Capitão América 2 e Os Guardiões da Galáxia). Isso porque saímos de um ano que teve Homem de Ferro 3, Wolverine – Imortal, O Homem de Aço e Thor 2; que por sua vez, seguiu um ano com Os Vingadores, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, O Espetacular Homem-Aranha e Juiz Dredd.

E o futuro promete ainda mais, já que o ano que vem terá Quarteto Fantástico, Homem-Formiga e Os Vingadores 2. Em 2016, O Espetacular Homem-Aranha 3, X-Men: Apocalypse, Capitão América 3, Batman vs. Superman e um filme da Marvel ainda não anunciado – do que a gente sabe, pelo menos.

O cenário parece favorável para algum tipo de saturação do gênero? Bem, a Marvel não está muito preocupada com isso, já que o presidente do estúdio, Kevin Feige, revelou em entrevista ao Badass Digest que a Casa das Ideias pode fazer 3 ou 4 filmes por ano caso surja a necessidade.

Eu acho que a televisão está com o papel de apresentar mais produtos da gente. Esse é o plano com as séries na Netflix. Mas eu não sei se iremos dizer ‘Ok, a partir de agora nós vamos mudar pra três filmes por ano, vamos mudar pra quatro filmes por ano’. O que eu acho que é mais provável, caso o nosso próximo grupo de filmes for bem sucedido e as pessoas quiserem mais histórias, é que teremos muitas franquias e não dá para fazer um novo filme de cada franquia a cada dois ou três anos. Nós teríamos de fazer 3 filmes por ano, mas teria de acontecer de maneira natural. Se tivermos um roteiro, um cineasta, um personagem que o público queira ver, aí nós colocamos esse terceiro filme. Ou quarto

Se o estúdio realmente sentir que deve aumentar a quantidade de longas que fará por ano, aí sim teremos vagas pra que praticamente todos os nomes cogitados até o momento ganhem seus filmes-solo. Mas provavelmente não teremos nada do tipo até a Fase 3 estiver sobre nossas cabeças.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários