Scorsese, Soderbergh, Irmãos Wachowski e outros cineastas falam sobre o cinema atual

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Documentário Side by Side fala sobre as mudanças trazidas pelas inovações digitais no cinema atual

O que você acha do estado atual do Cinema mundial? Como você acha que as recentes inovações tecnológicas e criativas impactaram o cinema nesses últimos anos e como você acha que isso vai se refletir no futuro do cinema, enquanto forma de arte? Keanu Reeves (Matrix) se reuniu com diversos cineastas do alto escalão de Hollywood para fazer um documentário chamado Side by Side, na tentativa de responder à essas perguntas.

Dentre os cineastas que aparecem no documentário, estão nomes como Martin Scorsese (Taxi Driver), Steven Soderbergh (11 Homens e Um Segredo), os Irmãos Wachowski (Matrix), Christopher Nolan (Memento), Robert Rodriguez (Era Uma Vez no México), James Cameron (Titanic) e David Lynch (Cidade dos Sonhos). O trailer do documentário e alguns vídeos foram divulgados hoje, no site oficial do Festival de Cinema de Tribeca.

Veja o trailer abaixo e os depoimentos de Scorsese, Soderbergh e dos Irmãos Wachowski:

Sem dúvidas, é um item obrigatório na lista de “Filmes para ver” de qualquer cinéfilo que se preste. Estréia lá fora no Festival de Tribeca, mas ainda não há data para lançamento em outros países ou no mercado de home video.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários