Scorsese: “Eu teria feito todos os meus filmes em 3D”

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 30 de abril de 2012

Martin Scorsese gostou tanto de trabalhar com o 3D que disse que teria feito todos os seus filmes com a tecnologia, se tivesse tido a oportunidade

Martin ScorseseApesar de muitos diretores e produtores de Hollywood acharem que o 3D não é nada mais do que uma maneira de cobrar um pouco mais dos espectadores, ainda existem cineastas que consideram o 3D uma ferramenta muito válida para contribuir na experiência proposta pelo cinema.

No começo do ano, estreou no Brasil A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, filmado em 3D. O filme foi incrivelmente elogiado por crítica e público e teve ótimo desempenho no Oscar 2012. Além disso, o uso do 3D no filme também foi elogiado, já que Scorsese utilizou a tecnologia de maneira integrada à trama do filme.

Num painel apresentado por Scorsese e Ang Lee (O Tigre e o Dragão) para discutir o futuro do 3D e os benefícios da teconologia para o cinema, Scorsese disse que adorou trabalhar com a terceira dimensão. “Eu teria feito praticamente todos os meus filmes em 3D“, disse o famoso cineasta.

Ao THR, Scorsese listou os clássicos Taxi Driver e Touro Indomável como alguns dos seus filmes que poderiam se aproveitar do uso da tecnologia.

Atualmente, o diretor trabalhar no longa The Wolf of Wall Street, que terá a participação de Leonardo DiCaprio, colaborador de longa data de Scorsese.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários