Samuel L. Jackson recita seu discurso em Pulp Fiction de cabeça, 20 anos depois do filme

Leandro de Barros

  terça-feira, 17 de junho de 2014

Samuel L. Jackson recita seu discurso em Pulp Fiction de cabeça, 20 anos depois do filme

Ator recita o Ezequiel 25:17 de Pulp Fiction de cabeça

Pulp Fiction, um dos maiores clássicos da filmografia de Quentin Tarantino, completa 20 anos de idade em 2014 – já é um menino crescido.

São 20 anos de momentos clássicos como a dança de John Travolta e Uma Thurman ou como a cena em que Samuel L. Jackson e Travolta recuperam a maleta, no começo do longa. São 20 anos também do falso versículo da Bíblia Ezequiel 25:17, que o personagem de L. Jackson recita duas vezes  em cena – um pequeno esclarecimento: existe um Ezequiel 25:17 na Bíblia (e uma parte até está presente nesse discurso), mas a versão de Pulp Fiction é uma espécie de fusão de outros versículos.

Nessa semana, L. Jackson participou do programa britânico The Graham Norton’s Show, para promover uma campanha de prevenção ao câncer intitulada ‘One For The Boys’. Lá, pediram para que ele recitasse o Ezequiel 25:17 de Pulp Fiction e o ator, de memória, mandou palavra por palavra do clássico discurso.

Veja:

E relembre abaixo uma das cenas onde o versículo é citado no filme (com óbvios spoilers pra quem não assistiu Pulp Fiction ainda, claro):


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários