Sam Mendes confirma que não irá dirigir o próximo 007

Leandro de Barros

  quarta-feira, 06 de março de 2013

Sam Mendes confirma que não irá dirigir o próximo 007

Diretor diz que seus compromissos no teatro o impedem de fazer o próximo 007

Sam mendes 007Para desapontamento de muitos, o cineasta Sam Mendes disse em entrevista à Empire que não irá dirigir o próximo 007, que será o 24º filme de James Bond.

Apesar dos rumores que colocavam o diretor “75% certo” no comando do novo longa, Mendes disse que não poderá assumir a responsabilidade pelo filme.

Foi uma decisão muito difícil não aceitar a generosa oferta de Michael [G. Wilson] e Barbara [Broccoli] para dirigir o próximo filme do Bond. Dirigir 007 – Operação Skyfall foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas eu tenho o teatro e outros compromissos, incluindo as produções de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Rei Lear, nas quais eu preciso me focar completamente no próximo ano“, disse Mendes.

Dessa forma, o vindouro filme da franquia procura agora por um cineasta para comandar a sua direção. Inicialmente, a ideia para o novo filme seria colocar John Logan, roteirista de Skyfall, para escrever uma história que abrangeria os próximos dois longas de 007 (o 24º e o 25º). Porém, o plano mudou e, agora, Logan escreverá o 24º filme de James Bond como uma história solo. Inclusive, ele já teria até escrito dois rascunhos com a história do filme.

Veja também:

Sam Mendes diz que não descarta volta trabalhar na franquia, mas não poderá se comprometer com o agente do MI-6 enquanto tiver os seus projetos no teatro. Quem é o nome mais indicado para a função, na sua opinião?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários