Saem as primeiras críticas de Thor: O Mundo Sombrio

Leandro de Barros

  quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Saem as primeiras críticas de Thor: O Mundo Sombrio

Primeiras impressões da crítica internacional é que Thor 2 é divertido, mas nada além disso

Thor: O Mundo Sombrio chega ao Brasil no próximo dia 1º de Novembro (no dia 7 ele estreia nos EUA) e as primeiras críticas do longa já foram divulgadas pela imprensa internacional.

Fazendo um resumo, a impressão geral que as críticas passam é que o novo filme do Thor é “divertido o suficiente” (aliás, é exatamente esse o termo usado por um dos críticos para descrever o longa). Enquanto nenhuma das críticas divulgadas diz que o longa é absolutamente sensacional, a verdade é que nenhuma delas cita algum tipo de falha gigantesca do filme, cujo o maior defeito PARECE ser não ser muito diferente dos outros filmes de super-herói.

Confira algumas dessas críticas:

“Pra um filme que tem “sombrio” no seu título e que é – sim! – sombrio (pessoas morrem, Asgard é suja como seria de se esperar da herança de Alan Taylor com Game of Thrones), Thor 2 é consistentemente divertido e as três maiores risadas do filme surgem durante a sua sequência final – uma jogada arriscada quando, ostensivamente, o destino do universo está em jogo” – Empire

“Da mesma forma do Wolverine de Hugh Jackman ou o Torny Stark de Robert Downey Jr., Chris Hemsworth tomou tal posse do Thor, que é difícil imaginar outro alguém interpretando o personagem. Ele é a presença engajadora durante o filme, mas é quando ele se junta com o Loki de Tom Hiddleston que o filme alcança os seus melhores momentos. Em outros lugares, a Jane Foster de Natalie Portman espertamente recebe mais tempo de tela sem soar algo forçado, mas é uma pena não vermos mais da Lady Sif (Jaimie Alexander) e dos Três Guerreiros, que são restritos à momentos breves e divertidos. No entanto, Thor: O Mundo Sombrio é uma sequência ambiciosa, emocionante e frequentemente hilária. Homem de Ferro início as coisas com um grande começo, mas é agora que a Fase 2 da Marvel está com tudo” – Hey U Guys.

“Ninguém sabe fazer um bom desprezo como Tom Hiddleston, de volta novamente como o vilão Loki com seu capacete com chifres de bode e suas calças de couro em Thor: O Mundo Sombrio e que rouba o show. O amigável galã Chris Hemsworth pode até interpretar o personagem título nesse núcleo da meta-franquia Os Vingadores, da Marvel, mas esse herói “imbecil estúpido”, como seu irmão adotivo maligno o descreve em uma cena, é praticamente um convidado na sua própria festa aqui, assim como os vários novos personagens e a multidão de CGI que aparece na tela. A maior parte disso é reduzida à insignificância quando Loki entra em cena, o que muitas vezes não é o suficiente dado o quão descontroladamente desiguais são as partes sem ele. Embora o diretor Alan Taylor consiga fazer as coisas da maneira certa na batalha final, em Londres, os longos trechos antes disso em Asgard e nos outros galhos da Yggdrasil são arrastados, parecendo episódios filler de Game of Thrones, mas sem a complexidade narrativa, o pesó mítico ou a sexualidade onipresente” – The Hollywood Reporter

“O resultado é um filme que é assistível em certas partes, mas aleatório e simplesmente insatisfatório. Assim como Homem de Ferro 3, esses filmes estão cada vez mais parecendo como episódios de uma série de TV ou, talvez mais apropriadamente, como edições de revistas em quadrinhos. Apesar de todas as boas piadas e belezas em tela, o filme acaba se resumindo à mais uma jornada para encontrar algum item mágico que vai impedir um portal de abrir no céu (falando série, um portal no céu se tornou uma das Sete Tramas Básicas em algum momento?). E mesmo que os nerds mais hardcore acabem engulindo isso, o resto de nós vai precisar que esses filmes se diferenciem um pouco mais se nós vamos ter de assistir a um desses por semestre” – The Playlist

O elenco de Thor 2 conta com Chris Hemsworth, Christopher EcclestonNatalie Portman, Anthony Hopkins, Tom Hiddleston, Jaime Alexander, Kat Dennings, Ray Stevenson, Tadanobu Asano, Stellan Skarsgård, Zachary Levi, Alice Krige, Adewale Akinnuoye-Agbaje e Idris Elba. Com direção de Alan Taylor, o filme deve estrear em 1º de novembro – veja um novo trailer aqui!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários