Russell Crowe deve dirigir cinebiografia de Bill Hicks

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ator fará sua estréia como diretor na biografia de Bill Hicks

Você acha que Rafinha Bastos é um comediante ácido? Você acha que Danilo Gentili é um comediante polêmico? Seja qual for a sua opinião sobre qualquer um deles, os dois são inspirados por Bill Hicks, um dos maiores e mais polêmicos comediantes americanos dos últimos anos.

A sociedade americana costuma ser um pouco mais aberta do que a brasileira em termos de humor Por exemplo, Rafinha Bastos foi demitido da Band por dizer que comeria a Wanessa e o bebê. Basicamente, a piada é que ele faria sexo com ela grávida. Não que ele comeria a moça, depois tiraria o bebê de dentro dela com espátulas e comeria ele também (alias, quem pensou que era isso que ele queria dizer, vão procurar um médico). Mas enfim, o fato é que ele foi demitido por causa disso.

Nos EUA, um cara como Seth MacFarlane faz piadas sobre bebês homossexuais e idosos pedófilos todos os domingos na TV e continua empregado.

E o que tudo isso tem a ver com Bill Hicks? O fato é que Hicks conseguiu ser censurado na TV americana graças à um número de stand-up que tinha planejado apresentar no programa de David Letterman. Essa história é BEM conhecida, mas é uma das que melhor traduz quem é Bill Hicks.

Mas a novidade de hoje é que o ator Russell Crowe (Gladiador) fará a sua estréia como diretor de cinema na planejada cinebiografia de Bill Hicks. Segundo Mark Staufer, roteirista iniciante e responsável pelo texto do filme, o filme deve começar a ser produzido no ano que vem.

A idéia original do projeto era ter Crowe como protagonista, mas o ator vai ficar só na parte de trás das câmeras. “Será um papel enorme para alguém. Tudo será mais especial, ou assustador, pelo fato de que um ator vencedor do Oscar será o diretor”, disse Staufer.

Deixo dois vídeos do Hicks que encontrei legendados pelo Youtube para quem não conhece o texto do cara:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários