RUMOR: Teremos a Batgirl em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge?

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 22 de novembro de 2011

Segundo o novo rumor do último filme do Batman dirigido por Christopher Nolan, a atriz canadense Ellen Page poderá viver a filha do Comissário Gordon no filme

Spoilers e rumores abaixo.

Se tem uma coisa que é fértil durante as produções de um novo filme do Batman são os rumores. De repente, absolutamente todo mundo “ouviu falar” alguma coisa.

Antes da produção de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge começar, as pessoas juravam de pés juntos que o vilão do longa seria o Charada. Esse rumor já morreu faz tempo. O problema (ou não) dos filmes é que o diretor Christopher Nolan é imprevisível e a gente nunca consegue confiar em alguma coisa, há menos que venha da boca dele ou de um anúncio oficial da Warner.

Por isso mesmo, todos os rumores podem ser verdades como podem ser mentiras. Mesmo fotos dos sets podem ganhar status de “não-conclusivo” sob a argumentação correta.

O mais novo rumor dos sets do filme indicam que a atriz canadense Ellen Page pode estar em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, interpretando a filha do Comissário Gordon (Gary Oldman), Barbara Gordon, que também é a Batgirl.

De cara, o rumor parece estranho, mas tem uma certa lógica. Nolan disse à revista Empire que o filme se passa 8 anos após o término do longa anterior. Se vocês se lembrarem do filme anterior, Batman – O Cavaleiro das Trevas, o Comissário Gordon possui uma filha e um filho, além da sua mulher, também chamada Barbara. A filha do Comissário pouco aparece, mas o suficiente pra que saibamos que ela existe. A atriz que a interpreta se chama Hannah Gunn e nos créditos aparece como “Filha do Gordon”. E só.

A menina no filme deve ter uns 9 ou 10 anos, mais ou menos. Talvez um pouco menos. Como O Cavaleiro das Trevas Ressurge se passa 8 anos após o término do longa anterior, ela teria uns 17 anos nesse filme.

Aí, surge essa foto:

E, bem, Ellen Page é Ellen Page, certo? Parece tudo muito plausível, mas pouco confiável. Primeiro que nunca foi anunciado a presença da personagem ou da atriz no filme, então porque cargas d’água colocariam uma placa com o nome da atriz e da personagem no camarim? Se não foi anunciado é porque era pra ser segredo. Se era pra ser segredo, não é escrevendo e pendurando na parede que se mantém secreto.

Depois, mesmo que tudo seja verdade e a personagem esteja no filme. Nada garante que seja a Batgirl e que tenha relevância para a história. Pode ser nada mais que uma participação especial, ou uma cena super-rápida.

Sentido, até que faz. Se é verdade, eu não sei.

Todo herói tem sua jornada. Toda jornada tem um fim. Christopher Nolan retorna para completar a épica trilogia de Gotham que começou com Batman Begins e alcançou a estratosfera com o blockbuster de um bilhão de dólares O Cavaleiro das Trevas. Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt se juntam ao elenco regular junto de Anne Hathaway como Selina Kyle e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane, enquanto o vencedor do Oscar Christian Bale vigia a noite como o Cruzador de Capa, combatendo o crime e a corrupção com a ajuda de Michael Cane, Morgan Freeman e Gary Oldman.

The Dark Knight Rises, chamado de O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Brasil, estréia dia 20 de julho de 2012 com Christian Bale (Bruce Wayne / Batman), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Comissário Gordon), Tom Hardy (Bane), Anne Hathaway (Selina Kyle / Mulher-Gato), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake) e Juno Temple (Holly Robinson) no elenco. Direção de Christopher Nolan.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários