RUMOR: Possível descrição do prólogo de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge cai na net

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uma possível descrição do prólogo de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que será exibido nos cinemas IMAX junto de Missão Impossível: Protocolo Fantasma, foi divulgada

Spoilers (falsos ou não) abaixo.

Eu oficialmente desisti de tentar escapar de spoilers de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Primeiro, porque eu acredito que o diretor Christopher Nolan poderia reter algumas informações do filme, como fez/faz. Por exemplo, com a quantidade alarmante de fotos, vídeos e até um pedaço do roteiro do filme que vazaram, ninguém nem ao menos suspeitava que o longa iria se passar 8 anos após o filme anterior. Então, há surpresas guardadas e ele consegue segurar algumas coisas.

Segundo, porque eu sinceramente já aceitei que nós seremos bombardeados por informações do filme em todo lugar. Mais vale aceitar e curtir o filme pelo que ele é, mesmo que algumas supresas não sejam tão surpresa.

O que vazou dessa vez é a descrição do possível prólogo do filme, que será exibido nos cinemas IMAX com o filme Missão Impossível: Protocolo Fantasma.

Segundo o relato, o Jovem Ra’s Al Ghul, vivido por Josh Pence, aparece muito no prólogo, ao lado de um Jovem Bane. No prólogo nós vemos a amizade entre Bane e Talia na infância, numa cena que tem o objetivo de espelhar a infância de Bruce e Rachel que nós vimos nas primeiras cenas de Batman Begins. Não há essa cena (de Batman Begins) no prólogo, mas a palavra “mirror” (espelho) aparece escrita algumas vezes. O prólogo todo (e talvez o filme todo) parece seguir essa idéia de “espelhamento”. Algumas coisas espelham outras. Talia é para o Bane o que a Rachel era para Bruce – não uma amante, não uma irmã, mas uma amiga que divide memórias da infância, algumas traumáticas.

Continuando o prólogo, nós vemos um “Cientista Louco”, sem nome e interpretado por Alon Aboutboul, que é o cara que “criou” Bane. Ele faz alguns experimentos no garoto e tudo isso aparece no prólogo. Esse cientista também ajudou a criar aquela máquina estranha que aparece em algumas fotos dos sets do filme.

A razão para o problema de saúde de Bane, citado por Nolan, resulta de um incêndio. A esposa de Ra’s Al Ghul acaba presa em um incêndio com Bane e Talia. Ra’s só consegue salva a filha e o jovem Bane, o rapaz por último e ainda assim sai severamente machucado. A cena foi descrita como “dura de assistir” e espelha o acidente de Harvey Dent, que o transformou no Duas Caras, no filme anterior. O incêndio acontece porque a mulher de Ra’s é vista como uma bruxa pelo vilarejo onde moram, e Ra’s como um bruxo. Os moradores “queimaram a bruxa” e Bane é uma casualidade.

A cena que vimos no teaser trailer do filme, do Bane escalando um poço, está no prólogo. É parte do treinamento do vilão, administrado por Ra’s. É mais um espelhamento no filme, com uma das cenas de Batman Begins, onde Bruce Wayne cai no poço, quando criança. A cena foi descrita como “exatamente a mesma cena”. O jovem Bane sobe e o jovem Bruce cai.

Algumas cenas de Batman Begins aparecem no prólogo, basicamente lembrando ao telespectador o treinamento de Bruce com Ra’s, como ele na prisão chinesa, inalando aquele alucinógeno, etc. Também é dito que Bane é um dos mascarados que estão na cena do teste final de Wayne e nós chegamos a ver Liam Neeson no filme, mas não há nenhuma cena nova, apenas as mesmas de Batman Begins.

A única nova cena com Liam Neeson é exatamente quando Bane termina de escalar o poço e Ra’s está esperando por ele, impressionado. O treinamento de Bane é um espelhamento do treinamento de Bruce e Josh Pence (que faz Ra’s Al Ghul enquanto novo) vai envelhecendo digitalmente até se transformar em Liam Neeson.

Todas essas informações foram ditar por uma fonte do ComicBookMovie que não viu o prólogo, mas leu o que é, em teoria, o roteiro do prólogo. O grande problema é, claro, nada disso é 100% confiável, embora até que faça sentido e seja algo interessante. Mas não é confiável.

Certeza absoluta, só quando estrear Missão Impossível: Protocolo Fantasma. Enquanto isso, só rumores. Mas digam o que acham nos comentários.

Todo herói tem sua jornada. Toda jornada tem um fim. Christopher Nolan retorna para completar a épica trilogia de Gotham que começou com Batman Begins e alcançou a estratosfera com o blockbuster de um bilhão de dólares O Cavaleiro das Trevas. Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt se juntam ao elenco regular junto de Anne Hathaway como Selina Kyle e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane, enquanto o vencedor do Oscar Christian Bale vigia a noite como o Cruzador de Capa, combatendo o crime e a corrupção com a ajuda de Michael Cane, Morgan Freeman e Gary Oldman.

The Dark Knight Rises, chamado de O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Brasil, estréia dia 20 de julho de 2012 com Christian Bale (Bruce Wayne / Batman), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Comissário Gordon), Tom Hardy (Bane), Anne Hathaway (Selina Kyle / Mulher-Gato), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake) e Juno Temple (Holly Robinson) no elenco. Direção de Christopher Nolan.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários