Rumor do Dia: Ofereceram $50 milhões de dólares para Christian Bale voltar a ser o Batman?

Leandro de Barros

  sexta-feira, 09 de agosto de 2013

Rumor do Dia: Ofereceram $50 milhões de dólares para Christian Bale voltar a ser o Batman?

Semana acaba com mais um rumor sobre o Batman: agora, Christian Bale "recebeu" $50 milhões pra voltar a ser o Batman

Batman e Bael 2

saudade?

Olá, bem-vindo à mais um capítulo da novela “Quem será o novo Batman nos cinemas?“. No episódio de hoje, temos o retorno de Christian Bale num dos rumores mais estranhos do ano.

O ebook Beyond Batman: The Unauthorized True Story of Christian Bale and His Dark Knight Dilemma, uma espécie de biografia não-autorizada de Christian Bale apenas durante o período em que ele foi o Batman nos cinemas, afirmou que o ator possui atualmente uma proposta para voltar a vestir o manto do Cavaleiro das Trevas. Essa proposta seria de $50 milhões de dólares.

Até aí, tudo bem. Mas então o Latino Review achou esse livro, começou a divulgar e agora todos os sites de notícias só falarão sobre isso no fim de semana.

Basicamente, o ebook afirma que possui fontes dentro da Legendary Pictures afirmando que o ator pode “não ter escolha” em voltar para viver o Batman nas telonas. A outra grande “evidência” reside na especulação de que se o livro não estivesse falando a verdade, então ele não seria publicado, já que a editora e o autor não iriam arriscar levar um processo por causa disso.

Ou será que iriam?

A verdade é a mesma de todos os últimos rumores das últimas semanas: não há nenhuma indicação de que essa história seja verdadeira.

Em primeiro lugar, a Legendary Pictures acabou a sua parceria com a Warner Bros., então ninguém de lá está envolvido na produção do filme do Superman e do Batman, então ninguém de lá tem nada o que dizer sobre o assunto.

Mas o livro foi escrito quando a parceria ainda estava rolando, então é possível que eles sabiam que a proposta tinha sido feita!” – então ela não foi aceite. Se a proposta for verdadeira e $50 milhões de dólares tenham sido oferecidos à Christian Bale (o que eu duvido), então o ator rejeitou a proposta, porque a Warner divulgou um press release DEPOIS do fim da parceria com a Lionsgate dizendo que ainda precisaria escalar o novo Batman.

Batman e Bale

É verdade que Christian Bale deixou as portas abertas para retornar como Batman? Sim. A Warner está pensando numa série de TV do departamento de polícia de Gotham dos filmes do Nolan? É um rumor, mas é provável que sim. O estúdio estaria pronto para oferecer $50 milhões de dólares para o ator? Não! Sabe quem ganhou $50 milhões de dólares por um papel? Robert Downey Jr. em Os Vingadores. Sabe como? Assinando um contrato que concedia uma porcentagem da bilheteria do filme – a Marvel só pagaria SE recebesse! Oferecer $50 milhões de dólares pra um ator de um blockbuster desse é INSANO. O filme deve ter um orçamento de uns $250 milhões de dólares – os 50 adicionais transformariam o longa no mais caro da história, isso sem contar os gastos com marketing. Pra piorar: se Bale receberá $50 milhões, o que Henry Cavill dirá? E os outros atores do elenco? Se o seu companheiro de trabalho ganhasse mais de 10x mais do que você pra fazer exatamente a mesma coisa, o que você diria?

Uma das coisas mais chatas da Internet acaba sendo um dos seus grandes trunfos: é muito fácil publicar qualquer coisa. Com um click num botão, lá vai a informação pro mundo todo. Quando um filme desse tamanho é anunciado, é normal que os fãs comecem a cogitar e especular sobre qualquer detalhe do projeto, desde o elenco até o roteiro.  Nós fizemos isso! O problema é misturar desejos pessoais com pura e simples adivinhação e publicar na rede como rumor – isso que eu nem comecei a falar que o Bale NEM FOI UM BATMAN TÃO BOM ASSIM.

É exatamente por isso que aproveitamos essa notícia pra dizer que não publicaremos mais nenhum rumor sobre o ator que viverá o novo Batman nos cinemas a não ser que seja confiável – isso é, vier de pelo menos 2 fontes/publicações confiáveis diferentes ou da própria Warner.

Toda semana sai pelo menos um rumor diferente, normalmente negando o anterior. Primeiro a Warner quer um ator jovem e desconhecido, depois é um ator velho, depois é o Christian Bale, depois é o Ryan Gosling ou o Josh Brolin, depois é o fulano e o ciclano. É óbvio que, na melhor das hipóteses, apenas um desses rumores é verdadeiro – e vale mais divulgá-lo quando for confirmado do que dizer uma coisa por semana.

Rumores por rumores, nós podemos discutir no Botecão do Jack :)


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários