Rumor do Dia: O Espetacular Homem-Aranha 3 foi adiado para 2017?

Leandro de Barros

  sexta-feira, 13 de junho de 2014

Rumor do Dia: O Espetacular Homem-Aranha 3 foi adiado para 2017?

Site revela que Sony adiou o novo filme do Homem-Aranha, mas anuncio oficial ainda não foi feito

Se um filme qualquer fosse produzido hoje e lucrasse cerca de $699 milhões de dólares, ele seria considerado um grande sucesso. Menos se ele for protagonizado pelo Homem-Aranha (Andrew Garfield).

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro saiu de cartaz dos cinemas mundiais com quase $700 milhões de dólares arrecadados para a Sony, mas o estúdio não ficou contente com o resultado final do longa. Enfrentando uma crise financeira grave, o estúdio confiava no Cabeça de Teia para que ele passasse da marca de $1 bilhão de dólares (afinal, o filme anterior passou dos $750 milhões e o estúdio esperava um crescimento) e O Espetacular Homem-Aranha 2 acabou se tornando o filme do Homem-Aranha que MENOS arrecadou na história.

Some essa “decepção” aos recentes planos da Warner Bros. e da DC Comics e tempere tudo isso com crise financeira da Sony e temos a especulação da semana. De um lado, o Ain’t It Cool News reporta que fontes ligadas à Sony revelaram que O Espetacular Homem-Aranha 3, que inicialmente sairia em 2016, foi adiado para uma data não-determinada de 2017.

Do outro lado, vem o escritor Robert Liefeld, autor de alguns personagens da Marvel (como o Deadpool). Segundo Liefeld, a Sony vai fazer uma parceria com a Marvel para colocar o Homem-Aranha junto dos Vingadores nos cinemas:

Claramente que Robert Liefeld não é uma fonte tão confiável assim (e Avi Arad, produtor do Homem-Aranha, já havia sinalizado essa opção de forma negativa), mas vale lembrar que os direitos que a Sony tem do Homem-Aranha nos cinemas são mais ou menos “mistos”, já que a Marvel pode usar o personagem em séries de TV e também lucra com a produção de merchandising para os filmes do personagem. Com isso, já há uma predisposição da Casa das Ideias para fazer essa parceria, já que ambas ganhariam – ao contrário do que rola com a Fox e os X-Men/Quarteto Fantástico.

Seja como for, novidades podem surgir em breve.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários