Rumor do Dia: Christopher Nolan assume o Universo DC nos cinemas e quer Bale como o Batman

Leandro de Barros

  segunda-feira, 04 de março de 2013

Rumor do Dia: Christopher Nolan assume o Universo DC nos cinemas e quer Bale como o Batman

Segundo publicação, Warner coloca Christopher Nolan no comando do Universo DC nos cinemas e pretende trazer Christian Bale para voltar a ser o Batman

Nolan DirigindoAtualmente, a grande onda dos estúdios hollywoodianos, além de adaptar romances adolescentes, é criar um universo compartilhado onde super-heróis possam coexistir. A Marvel Studios fez isso com Os Vingadores, a 20th Century está querendo fazer o mesmo com os X-Men e o Quarteto Fantástico.

Para isso, é preciso ter alguém que entenda de quadrinhos e de cinema por trás de tudo, organizando a “trama” desse grande universo, para garantir que não hajam contradições, incoerências e afins. A Marvel tem Joss Whedon (Firefly) nesse papel. A 20th Century, Mark Millar (Kick-Ass).

A Warner, que quer levar o Universo DC aos cinemas, encontrou em Christopher Nolan (Batman – O Cavaleiro das Trevas), essa pessoa. Segundo o Latino Review, que não costuma dar bola fora, o cineasta assumiu o comando do Universo DC dentro da Warner e será o responsável pela produção dos próximos filmes de super-heróis do estúdio – ele inclusive já produz O Homem de Aço.

Bale BatmanA ideia é que Nolan possa criar algo como Whedon fez na Marvel, armando os panos para um filme da Liga da Justiça, que pode ou não estrear em 2015. Porém, a ideia vai ainda mais longe. De acordo com o Latino Review, a Warner e o próprio Nolan querem que Christian Bale (O Vencedor) volte a viver o Batman nos cinemas – porém, ainda resta ver se Bale vai querer voltar para o papel.

O estúdio ainda não se pronunciou sobre o caso e não confirmou a nova posição de Christopher Nolan, mas, pelo menos por enquanto, precisamos dar um voto de confiança ao LR. O site anda acertando em quase tudo que publica e não há motivo para que inventasse algo do tipo (quando a informação fosse eventualmente desmentida, a credibilidade do site estaria minada). A publicação ainda lembra que seu histórico de “furos” dentro da Warner envolvendo filmes da DC é praticamente irrepreensível.

Por fim, não custa comentar outros dois pormenores: o texto do LR não confirma David S. Goyer (que trabalhou com Nolan na Trilogia do Cavaleiro das Trevas e escreve o roteiro do novo filme do Superman) envolvido no projeto, embora seja muito provável que ele esteja; e também não confirma um filme apenas com o Batman e o Superman para breve, ao invés de um da Liga da Jusstiça, embora garanta que exista essa possibilidade.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários