Um dos blockbusters de 2012 que mais dividiu opiniões foi Prometheus, de Ridley Scott. O filme está longe de ser uma unanimidade, seja no aspecto positivo ou no negativo.
Algumas das principais críticas que o filme recebeu foram direcionadas para o roteiro do longa, escrito por Damon Lindelof (Lost). Talvez não seja de conhecimento público, mas originalmente, Prometheus não era escrito por Lindelof. O filme nem mesmo se chamava Prometheus.
Originalmente, o longa se chamaria Alien: Engineers e seria escrito por Jon Spaihts (A Hora da Escuridão). Spaihts acabou sendo creditado como roteirista de Prometheus apenas porque o filme foi todo baseado no seu texto de Alien: Engineers, que seria de fato um prelúdio da franquia Alien ao invés de um “prelúdio-que-não-é-prelúdio”, como foi o caso do produto final. Além disso, o longa contava com Xenomorfos e Abraçadores, o que pode ser uma vantagem pra quem curte a franquia Alien.
Se você está curioso para saber como seria Prometheus caso o seu roteiro original tivesse sido produzido, clique aqui para ler o rascunho de Jon Spaihts. Vale lembrar que o próprio roteirista autenticou a veracidade do documento no Twitter.