Roteiro de Prometheus 2 já está pronto

Leandro de Barros

  quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Roteiro de Prometheus 2 já está pronto

Ridley Scott afirma que sequência de Prometheus já está escrita, mas filmagens ainda devem demorar

Prometheus sets

Apesar da pré-produção de Prometheus 2 ter começado de forma bem conturbada, parece que as coisas finalmente entraram no eixo. Em entrevista à revista Empire, o cineasta Riddley Scott (O Conselheiro do Crime) afirma que o roteiro do filme já está pronto, mas as filmagens do projeto ainda não tem data para começar.

Prometheus 2 já está escrito. Mas eu já tenho meus próximos dois filmes prontos pra começar a filmar, o que deve me ocupar por 2014 e 2015…

Um desses dois próximos filmes nós já falamos por aqui: Exodus, épico bíblico com Christian Bale, Aaron Paul, Sigourney Weaver e John Edgerton no elenco. Scott revelou que o filme será “enorme” e que terá a famosa cena onde Moisés (Bale) abre o Mar Vemelho para a fuga dos judeus do Egito.

Já o segundo projeto será The Forever War, baseado num livro de ficção-científica homônimo escrito por Joe Haldeman. A trama gira em torno de um grupo de soldados envolvidos numa guerra intergaláctica entre a humanidade e uma espécie alienígena chamada Tauran e trata de temas como burocracia, inumanidade e dos efeitos psicológicos da dilatação do tempo causada pela viagem espacial.

O filme deverá ser o segundo de ficção-científica de Scott após o seu retorno ao gênero em Prometheus, mas não deverá ser o último. Após The Forever War e Prometheus 2, o cineasta também planeja começar a filmar Blade Runner 2. À Empire, Scott disse que está trabalhando no filme nesse momento e que ele deverá acontecer cedo ou tarde.

Atualmente, Ridley Scott está em cartaz nos cinemas nacionais com O Conselheiro do Crime, com Brad Pitt, Javier Bardem, Michael Fassbender, Cameron Diaz e Penelope Cruz no elenco.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários