Roteirista original vai escrever Blade Runner 2 – que terá uma protagonista feminina!

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sequência de Blade Runner - O Caçador de Andróides será escrita pelo roteirista do primeiro filme e deve se passar alguns anos depois dos eventos do longa de 1982

Em fevereiro, o diretor Ridley Scott afirmou que estava começando a discutir idéias sobre a sequência de Blade Runner – O Caçador de Andróides. Na ocasião, Scott disse que tinha se encontrado com Hampton Fancher, roteirista do primeiro filme, mas que tudo não passava de conversas.

A Alcon Entertainment liberou hoje uma nota anunciando que Fancher assinou contrato para ser o roteirista de Blade Runner 2, que será uma sequência do filme de 1982.

Ainda de acordo com a própria Alcon, o filme se passará alguns anos depois da aventura Rick Deckard (Harrison Ford) que, à princípio, não deve estar no filme.

Além de sabermos que o filme se passará alguns anos depois de Blade Runner, a outra única informação disponível sobre a trama do filme é que a protagonista do longa será uma mulher, palavras do próprio Ridley Scott.

Ainda que seja tudo muito interessante, nós ainda teremos de esperar um pouco para acompanhar Blade Runner 2. Ridley Scott vai lançar nos cinemas esse ano Prometheus, depois deve filmar The Counselor e planeja gravar Prometheus 2 logo em seguida. Como Blade Runner ainda está tendo seu roteiro escrito, deve entrar no fim dessa lista.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários