Roteirista original de Prometheus vai escrever o roteiro do filme do Dr. Estranho

Leandro de Barros

  quinta-feira, 19 de junho de 2014

Roteirista original de Prometheus vai escrever o roteiro do filme do Dr. Estranho

Jon Spaihts (A Hora da Escuridão) escreverá uma nova versão da história do filme

Prometheus é um dos filmes hollywoodianos recentes que mais dividiu opiniões entre os seus expectadores. O principal motivo de críticas do longa é o seu roteiro, escrito por Damon Lindelof (Lost). Porém, como já explicado por aqui, originalmente o roteiro do longa não era de Lindelof e ele nem mesmo se chamava Prometheus: o longa original se chamava Alien: Engineers e seu roteirista era Jon Spaihts (A Hora da Escuridão).

Dá pra resumir essa história de uma maneira simples: Alien: Engineers era um prelúdio de Alien – O 8º Passageiro e estava tudo lindo e maravilhoso. Então Damon Lindelof surgiu produção do filme e reescreveu o roteiro do longa, que deixou de ser um prelúdio de Alien para se tornar um “filme-que-se-passa-antes-de-Alien-e-no-mesmo-universo-de-Alien-mas-não-é-efetivamente-um-prelúdio-de-Alien”. E então a História foi escrita e o resto é conversa – você pode ler o roteiro original de Alien: Engineers aqui.

Mas o que importa pra gente hoje é que Jon Spaihts vai ter uma nova chance de escrever um grande blockbuster americano. De acordo com a Marvel, o roteirista assinou contrato para escrever uma nova versão da trama de Dr. Estranho, filme que levará o Mago Supremo da Casa das Ideias para os cinemas.

Assim, Spaihts se junta a Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) na equipe técnica do longa, que ainda não tem data para estrear. Enquanto isso, a Marvel continua procurando um ator para interpretar o Dr. Estranho, com nomes como Benedict Cumberbatch, Tom Hardy e Jared Leto sendo cotados pro papel.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários