Roteirista original de No Limite do Amanhã está reescrevendo adaptação de Akira!

Leandro de Barros

  terça-feira, 15 de julho de 2014

Roteirista original de No Limite do Amanhã está reescrevendo adaptação de Akira!

Dante Harper está reescrevendo roteiro do filme

A adaptação live-action de Akira se recusa a morrer em Hollywood. Depois de algumas tentativas infrutíferas, a Warner Bros. está trabalhando mais uma vez para levar a história do mangá de Katsuhiro Otomo para o público americano.

Segundo o Deadline, o estúdio contratou Dante Harper para trabalhar do ladinho do diretor Jaume Collet-Serra (Sem Escalas) no filme.

Harper, aliás, já é velho conhecido da Warner nessa história de adaptar obras japonesas. Ele foi o primeiro contratado do estúdio para roteirizar No Limite do Amanhã, ficção-científica com Tom Cruise e Emily Blunt que estreou recentemente nos cinemas nacionais. Na época, o filme ainda se chamava All You Need is Kill (mesmo nome do livro japonês que deu origem ao filme). Porém, outros roteiristas vieram depois e assumiram o projeto, que trocou de nome e tudo mais, e Harper acabou não ganhando crédito como roteirista do filme – apesar dele ter trabalhado no longa.

Agora, porém, Harper deverá ganhar seu primeior crédito como roteirista caso essa nova tentativa de levar Akira às telonas dê resultado. Vale lembrar que desde o ano passado que se comenta sobre essa nova chance de Akira e que o projeto poderia até começar a ser filmado ainda em 2014 – embora nós já estejamos no meio do ano e seja bem improvável que isso aconteça.

Em todo caso, vamos aguardar por alguma novidade da Warner. Parece que, pelo menos, o estúdio aprendeu a tratar esse projeto com mais sigilo e não sair alardeando por aí o que está fazendo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários