Rodrigo Santoro pode viver Ayrton Senna nos cinemas

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 08 de maio de 2012

Ator confirma que há a intenção de transformar a história do piloto brasileiro em filme

O ator Rodrigo Santoro (Abril Despedaçado; 300) confirmou em entrevista ao Collider que tem a intenção de viver Ayrton Senna em uma futura cinebiografia do piloto, ainda em desenvolvimento.

Na entrevista, Santoro disse que o projeto está muito no começo e que ele nem assinou contrato ainda, mas que o roteiro está sendo escrito e que as negociações estão começando.

Não, eu ainda não assinei nada. É só um rumor por enquanto. Eu venho dizendo que esse rumor tem [mérito]. Existem algumas conversas acontecendo. Eles estão trabalhando [no roteiro] […] Já tem alguma coisa pronta, tipo uma estrutura. Eles estão tentando descobrir como vão fazer o filme. É um projeto muito, muito grande. Para o Brasil, é o maior de todos“, disse o ator.

Santoro preferiu tratar a sua participação no filme com muita cautela e cuidado, por causa da imensa popularidade de Senna no Brasil e no mundo, mas também confirmou que a intenção é incluir a família de Senna no projeto:

Ele é um herói. No Brasil, ele é… ‘enorme’ não descreveria. Ele é um herói, como um verdadeiro herói. É um assunto muito delicado; eu tenho sido bem cuidadoso em como vou abordar esse assunto. Se nós conseguirmos fazer [o filme], se nós realmente conseguirmos avançar com esse projeto, será com a família, com a família dele, será tudo feito de uma maneira muito, muito cuidadosa e respeitosa. Então, sim, isso poderá ser possível no futuro. Por enquanto, nós ainda estamos conversando, mas está avançando”, completou Santoro.

No momento, Rodrigo Santoro está se preparando para filmar 300: Battle of Artemisia, com Eva Green e Sullivan Stapleton, onde ele deve reprisar o papel do rei persa Xerxes. Antes disso, Santoro deve aparecer em The Last Stand, com Arnold Schwarzenegger, Jaimie Alexander e Forest Whitaker.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários