Rodrigo Santoro confirma negociações para estar em 300: Battle of Artemisia

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 14 de março de 2012

Ator brasileiro confirma que está em negociações para reprisar seu papel como o rei persa Xerxes em 300: Battle of Artemisia

Em entrevista ao UOL, o ator Rodrigo Santoro confirmou que está negociando para entrar para o elenco de 300: Battle of Artemisia, reprisando o seu papel como o rei Xerxes.

Não é uma sequência, mas também não vem antes. É um filme que se passa mais ou menos na mesma época da batalha que acontece no primeiro filme. [O projeto] começou a tomar corpo e a história parece que vai acontecer mesmo. Isso está para sair nas próximas semanas“, disse o ator ao portal.

Caso a presença de Santoro se confirme no elenco do filme, o ator deverá fazer companhia à Sullivan Stapleton, que interpretará o general ateniense Temístocles; Jamie Blackley, que viverá o adolescente Calisto; e Eva Green, que será a deusa Artemisia, responsável por convencer Xerxes a unir seus exércitos.

Em 300: Battle of Artemisia, o rei persa Xerxes lidera seu exército contra tropas gregas sem muito treino, mas lideradas pelo general Themistokles. A história do filme não é nem uma sequência, nem um prelúdio de 300, mas deve se passar ao mesmo tempo, sendo uma história alternativa.

O filme terá por base a HQ Xerxes, de Frank Miller, que também é o autor de Os 300 de Esparta, graphic novel em que o primeiro filme foi baseado. O roteiro do longa foi escrito por Zack Snyder e Kurt Johnstadt. A direção fica por conta de Noam Murro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários