Roberto Orci vai dirigir Star Trek 3

Leandro de Barros

  quarta-feira, 14 de maio de 2014

Roberto Orci vai dirigir Star Trek 3

Paramount escolhe o diretor do novo Star Trek

Star Trek Into Darkness - UK Film Premiere

Desde que J.J. Abrams deixou a franquia Star Trek para assumir a direção de Star Wars: Episódio VII, a Paramount tem procurado por alguém que possa comandar a produção do terceiro filme dessa nova versão das aventuras da Enterprise.

Durante muito tempo, o rumor que rondava os sites especializados norte-americanos era que o roteirista Roberto Orci estava fazendo campanha para que ele pudesse assumir a direção do longa – afinal, ele está no projeto desde o primeiro filme e é um dos produtores e roteiristas mais requisitados de Hollywood graças ao seu trabalho em blockbusters como Transformers, O Espetacular Homem-Aranha 2 e Missão Impossível 3, além de séries como Fringe, Sleepy Hollow e Hawaii Five-O.

Hoje, o Variety revela que finalmente a campanha de Orci deu resultado e o estúdio realmente o escolheu para dirigir o terceiro longa estrelado por Chris Pine (Capitão Kirk), Zachary Quito (Spock), Zoe Saldana (Uhura), Karl Urban (Bones), Simon Pegg (Scotty), John Cho (Sulu) e Anton Yelchin (Chekov).

Não é de se espantar que a notícia seja recebida com ceticismo pelos trekkies de longa data – afinal, a atual versão de Star Trek pode até ser bem sucedida e divertida de se ver, mas não tem a mesma alma que a série clássica da franquia na maneira como aborda os elementos científicos e as ideias das suas histórias. “Promover” um roteirista da franquia pro posto de diretor é a maneira do estúdio dizer que as coisas permanecerão como estão – o que, do ponto de vista financeiro, não é uma decisão ruim também.

Enfim, ainda não há data para o lançamento de Star Trek 3.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários