Robert Downey Jr. é o ator mais bem pago de Hollywood em 2012!

Leandro de Barros

  quarta-feira, 17 de julho de 2013

Robert Downey Jr. é o ator mais bem pago de Hollywood em 2012!

Ator de Os Vingadores e Homem de Ferro 3 é eleito o mais bem pago do ano pela revista Forbes

Como já é tradição, a revista Forbes liberou a sua lista dos atores mais bem pagos de Hollywood no ano que se passou. A revista norte-americana costuma contabilizar os trabalhos efetuados pelos atores hollywoodianos entre junho de um ano até junho do ano seguinte, levando em consideração os salários recebidos nesse meio tempo e outros rendimentos envolvendo clausulas contratuais específicas (comissão em cima das bilheterias de certos filmes, por exemplo).

Com isso, a Forbes chegou à conclusão de que o gênio, playboy, bilionário e filantropo Robert Downey Jr. foi o ator que mais encheu o cofrinho de moedas nesse ano que se passou. Apenas dois filmes do ator entraram na contabilidade: Os Vingadores e Homem de Ferro 3. O primeiro, apesar de ter saído em maio do ano passado, só foi sair dos cinemas quando a medição da Forbes começou e Downey Jr. tinha um contrato que dizia que ele receberia porcentagens da bilheteria do projeto.

Curiosamente, os dois filmes do ator renderam mais de $1 bilhão de dólares cada. Fique com a lista completa abaixo:

Ator $$$
Robert Downey Jr. $75 milhões
Channing Tatum $60 milhões
Hugh Jackman $55 milhões
Mark Wahlberg $52 milhões
Dwayne Johnson $46 milhões
Leonardo DiCaprio $39 milhões
Adam Sandler $37 milhões
Tom Cruise $35 milhões
Denzel Washington $33 milhões
Liam Neeson $32 milhões

Mas Supernovo, cadê a mulherada?” – a Forbes costuma fazer duas listas: a de Ator Mais Bem Pago e a de Atriz Mais Bem Paga. Essa segunda ainda não foi divulgada.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários