Ridley Scott vai produzir vários curtas de ficção-científica para a internet

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quarta-feira, 13 de março de 2013

Ridley Scott vai produzir vários curtas de ficção-científica para a internet

Ridley vai trabalhar em parceria com o Machinima e a produtora RSA.

still-of-ridley-scott-in-hannibal

Você deve saber quem é Ridley Scott, mas se não sabe, Scott é o diretor de algumas belas obras de ficção científica como Alien: O 8º Passageiro e Blade Runner, além do recente Prometheus.

E agora o que o senhor Scott vai fazer é uma série de curtas para internet. Mais precisamente 12 curtas. E o melhor, esses curtas podem se tornar longa-metragens num futuro.

Ridley vai trabalhar em parceria com o Machinima e a produtora RSA. A RSA tem contato com vários diretores para que eles desenvolvam algo para internet e esses pequenos filmes podem vir a se tornar longa-metragens e Ridley Scott fará as vezes de Produtor Executivo de todo esse projeto.

O Machinima recentemente produziu Mortal Kombat: Legacy que está em sua segunda temporada agora, Halo: Forward Unto Dawn e Battlestar Galactica: Blood and Chrome. E a RSA tem contato com vários diretores de renome que podem vir a trabalhar no projeto, como por exemplo Sam Mendes, Martin Scorsese, Kathryn Bigelow, Neill Blomkamp e outros, são mais de 80.

Parece sem bem promissor, inovador, e também pode funcionar muito bem para o lado do desenvolvedor, produzindo pequenos curtas com a ideia geral e testar o público para saber o que resultaria bem num longa ou não.

Esperemos por mais notícias do projeto.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários