Ridley Scott negocia para dirigir a ficção-científica The Martian

Leandro de Barros

  quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ridley Scott negocia para dirigir a ficção-científica The Martian

Filme terá Matt Damon no elenco

ridley scottSegundo o THR, o diretor Riddley Scott negocia para assumir o comando da produção ficção-científica The Martian, um projeto da 20th Century Fox.

Originalmente, o projeto era para ser dirigido por Drew Goddard (Cloverfield), mas o jovem cineasta acabou abandonando a brincadeira por causa do seu envolvimento com super-heróis – Goddard vai dirigir o filme do Sexteto Sinistro com a Sony e cuidar da série de TV do Demolidor, com a Marvel e a Netflix.

O longa deverá ser, portanto, mais uma ficção-científica de Ridley Scott depois do seu retorno ao gênero com Prometheus, em 2012. Além de The Martian, o cineasta ainda tem à vista Prometheus 2 e a sequência de Blade Runner, além de lançar no fim desse ano Exodus, um épico bíblico sobre a história de Moisés, com Christian Bale, Aaron Paul, Ben Kingsley e Sigourney Weaver no elenco.

Sobre The Martian, o filme é descrito como uma mistura de Apollo 13, de Ron Howard, e O Náufrago, de Robert Zemeckis, já que o longa conta a história de um astronauta (Matt Damon) que acaba caindo numa colônia marciana e precisa lutar para sobreviver por lá, enquanto a NASA tenta montar uma missão de resgate.

The Martian é baseado num livro independente de Andy Weir, publicado na Amazon em 2012 e ainda não tem data para começar a ser produzido.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários