Supernovo.net | Cinema, Games, Quadrinhos, Livros, Mangás, Séries de TV, Música e Podcasts Nerds!

t  quinta-feira, 5 de abril, 2012 - às 09:29 hrs.

Ridley Scott fala sobre Prometheus

Diretor fala mais sobre a sua volta à ficção científica e explica o título do filme


U  Leandro de Barros

Acompanhando as 16 imagens de Prometheus divulgadas ontem, uma entrevista com o diretor do filme, Ridley Scott, foi publicada hoje pelo SMH.

Na conversa com o site australiano, o diretor fala sobre seu retorno à ficção científica, sua história com o gênero, as relações entre Alien e Star Wars e, claro, sobre Prometheus.

Abaixo, nós selecionamos algumas das melhores partes da entrevista. Você pode lê-la por inteiro clicando aqui.

“Você falou sobre a idéia de que esses filmes pós-apocalípticos já terem perdido a graça. Prometheus é a sua maneira de ir na direção oposta e imaginar o começo da vida?

É, e eu tenho de me policiar aqui [por causa dos spoilers], mas é sobre o começo da vida e ‘e se?’. [O filme] é um enorme ‘e se?’. Essa bola em que estamos sentados agora tem estado por aqui  por três bilhões de anos ou um bilhão? De qualquer forma, é um tempo longo pra caramba. É o nosso tipo de arrogância dizer ‘Nós somos os primeiros’.

Nós somos os primeiros humanóides? Eu realmente, realmente, realmente dúvido disso. Na memória recente ou nas lendas que nós continuamos falando sobre coisas maravilhosas e estranhas como Atlantis – o que é isso? De onde isso veio? Isso é real, foi real, é uma memória, será que exsite? E se realmente existiu, esteve por aqui há uns 750 milhões de anos atrás? Não sobrou nada agora. Como isso foi criado?

O que o título do filme significa pra você?

A história de Prometheus diz que se você recebeu um presente dos deuses, não abuse e não pense que você pode competir com eles. Ele [Prometheus] roubou o fogo e eles [os deuses] fizeram com que as entranhas de Prometheus fossem arrancadas todos os dias por uma águia como punição. Toda noite as entranhas se curam e então a águia volta de manhã para rasgar seu fígado e seus rins de novo. É um purgatório perpétuo. Basicamente, não brinque com os deuses.”

A história de Prometheus envolve o mistério da origem da vida humana na Terra, quando uma equipe de exploradores e cientistas parte pelo universo, numa jornada que testará seus limites físicos e mentais, isolando-os em um mundo distante onde acharão as respostas às nossas mais profundas perguntas e ao próprio mistério da vida.

O elenco de Prometheus conta com Michael Fassbender, Idris Elba, Noomi Rapace, Ian Holm, Charlize Theron, Lance Henriksen, Winona Ryder, Sean Harris, Kate Dickie, Logan Marshall-Green, Benedict Wong, Guy Pearce, Ben Forster e Emun Elliott. O roteiro é de Jon Spaihts e Damon Lindelof e a direção é de Ridley Scott. O longa deve estrear nos cinemas em 8 de junho.


Veja Também


Comentários


Tags

Supernovo 4.0 - Weapon X - GIF por: http://ecanhoj.deviantart.com/