Remake japonês de Simplesmente Amor ganha trailer

Leandro de Barros

  segunda-feira, 02 de setembro de 2013

Remake japonês de Simplesmente Amor ganha trailer

Subete wa Kimi ni Aeta kara deve estrear no Japão em Novembro de 2013

Aqui vai uma pequena curiosidade para você: sabia que o filme Simplesmente Amor (Love Actually, no original) arrecadou cerca de $14 milhões de dólares no Japão, em 2003? Pode parecer um valor pequeno, mas para o mercado japonês foi um grande sucesso – tanto é assim que filmes como Kill Bill Volume 2, Mulher-Gato ou Batman – O Cavaleiro das Trevas não tiveram desempenho igual.

Não que $14 milhões seja um assombro na bilheteria japonesa, mas para um filme como Simplesmente Amor? É um desempenho bem acima do esperado e que indica que os japoneses gostaram bastante do longa inglês.

E essa aprovação nipônica talvez seja o que tenha motivado os produtores de Subete wa Kimi ni Aeta karao remake japonês do longa! Confira o primeiro trailer abaixo:

Love Actually Japan

Como um apreciador do filme original (hey, não me olhe assim!), deu pra notar várias cenas que foram “transpostas” pro cinema nipônico, mas a principal diferença entre as duas versões é o meio de transporte escolhido para ilustrar a metáfora dos encontros, desencontros e estações do amor na vida das pessoas. Se Simplesmente Amor dizia que um aeroporto é “um dos epicentros do universo”, então na versão japonesa temos a estação de trem de Tóquio – que por um acaso do destino, completa 100 anos em 2013 e será homenageada no filme.

Subete wa Kimi ni Aeta kara estreia nos cinemas japoneses em Novembro desse ano e não há previsões para a chegada do filme no Ocidente.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários