Remake de Oldboy ganha primeiro cartaz!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 15 de abril de 2013

Remake de Oldboy ganha primeiro cartaz!

Filme tem direção de Spike Lee e conta com Josh Brolin, Sharlto Copley, Elizabeth Olsen e Samuel L. Jackson no elenco

#ATUALIZADO: Versão em qualidade do pôster:

oldboylarge

Como vocês devem estar cientes, Spike Lee deverá levar aos cinemas nesse ano Oldboy, baseado no mangá escrito por Garon Tsuchiya e desenhado por Nobuaki Minegishi e no filme de mesmo nome dirigido por Chan-wook Park.

Assim, não é grande surpresa quando surgem algumas imagens da CinemaCon 2013, com o primeiro cartaz do filme sendo divulgado por lá. Infelizmente a imagem não é grandes coisas, mas vale a pena conferir (via Collider):

Oldboy Remake Poster 01

Oldboy Remake Poster 02

Uma outra coisa muito interessante é que as primeiras exibições-teste do filme já aconteceram nos EUA e os primeiros relatos estão sendo divulgados. Aviso que a partir daqui, o texto conterá spoilers GRAVES sobre a trama do longa. Se você já viu o filme coreano ou lê/leu o mangá publicado pela Nova Sampa, então não terá problemas em continuar. Se você nunca teve nenhum contato com a história de Oldboy, é altamente recomendável que pare de ler esse texto por aqui e vá ver outra coisa – como essa análise do trailer de Jogos Vorazes: Em Chamas, por exemplo.

Oldboy Coreano

O JoBlo teve acesso ao relato de um dos espectadores das exibições-teste de Oldboy. De acordo com o publicado, um dos grandes destaques do filme é o seu elenco. A performance de Josh Brolin foi muito elogiada enquanto Sharlto Copley “explodiu cabeças” no papel do vilão do filme.

A trama do longa não tem grandes alteração se comparada com a do filme coreano, com uma mudança no final. Segundo o relato, o final de Oldboy será “ainda mais incestuoso” do que o original. “Sobre o vilão… bem, vamos dizer que a melhor coisa sobre o incesto é que se trata de um jogo que a família toda pode brincar“, disse a fonte do site.

Em termos de violência gráfica, o relato avisa que nada foi “diminuído” para o mercado americano e que é tudo tão violento e perturbador quanto o original. “Se tivesse de definir a violência do filme em três palavras, escolheria: ‘sangrenta’, ‘gratuita’ e ‘martelo‘”.

Desde o começo do papo desse remake que eu acho que ele não será tão ruim quanto as pessoas esperam. Spike Lee não é um diretor ruim e o elenco é bom – basta coragem e algo bem interessante pode sair daí. Talvez seja desnecessário um remake de Oldboy, mas isso não vai tirar a possível qualidade do projeto.

Agora é aguardar por um trailer e pelo lançamento do longa, em outubro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários