Remake de O Conde do Monte Cristo já tem diretor

Leandro de Barros

  terça-feira, 19 de março de 2013

Remake de O Conde do Monte Cristo já tem diretor

David Goyer, colaborador de Christopher Nolan, é contratado para assumir o remake de O Conde do Monte Cristo

O The Hollywood Reporter afirma que a Constantin Films contratou David Goyer, roteirista da Trilogia do Cavaleiro das Trevas e do vindouro O Homem de Aço, para dirigir o remake de O Conde do Monte Cristo, clássico de Alexandre Dumas que já ganhou filme em 2002,.

De acordo com a publicação, a ideia é revitalizar a obra e apresentá-la de maneira semelhante aos filmes de Sherlock Holmes, com Robert Downey Jr., e às adaptações de quadrinhos da DC. Aliás, segundo o THR, uma das frases usadas para definir O Conde de Monte Cristo é “o Cavaleiro das Trevas do Século XIX”.

Durante minha carreira, eu gostei de revigorar e contextualizar personagens clássicos que são parecidos com o público. Michael [Robert Johnson] escreveu um excelente roteiro e eu irei curtir levar esse mundo rico de Monte Cristo às telonas“, disse Goyer, que dirigiu a trilogia Blade nos cinemas.

É óbvio que essa postura “o Cavaleiro das Trevas do Século XIX” assusta, já que O Conde de Monte Cristo é uma obra muito clássica e abordagens muito diferentes podem ser difíceis de serem aceitas pelo público. Resta ver o que sairá daí e torcer para ser algo que realmente agregue valor à obra de Dumas.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários