Reboot do Quarteto Fantástico se passará no mesmo universo dos filmes dos X-Men

Leandro de Barros

  segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Reboot do Quarteto Fantástico se passará no mesmo universo dos filmes dos X-Men

Mark Millar afirma que o novo filme do Quarteto Fantástico se passará no mesmo universo dos filmes dos mutantes

Quarteto FantasticoParece que o futuro para filmes de super-heróis é mesmo o universo compartilhado. Desde que a Marvel Studios mostrou que essa ideia pode dar certo, todos os outros estúdios cinematográficos estão correndo na tentativa de conseguir um universo compartilhado para chamar de seu.

Quem está um pouco na frente é a 20th Century Fox, que já possui os X-Men bem estabelecidos no cinema e em breve unirá o Quarteto Fantástico nessa brincadeira.

O plano foi confirmado por Mark Millar, o consultor da Fox para filmes de super-heróis, em entrevista ao SFX:

Sem dúvida que eu penso que nós temos de ver alguns desses caras aparecendo no filme dos outros. Acho que a coisa mais excitante num filme de super-heróis, até surgir Os Vingadores, foi quando o Nick Fury apareceu em Homem de Ferro. Mesmo que tenha sido só um cara com um tapa-olho, foi realmente legal – e eu espero que nós vejamos mais disso

O reboot do Quarteto Fantástico deverá começar a ser filmado em breve e deverá ter direção de Josh Trank, de Poder Sem Limites. Ainda não há informações sobre nenhum membro do elenco do filme, mas o estúdio deve revelar algo em breve.

Anteriormente, a equipe foi aos cinemas em duas ocasiões: em Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), ambos com razoável aceitação da crítica e desempenho nas bilheterias.

Esses dois filmes não foram ótimos, mas eu me sinto um pouco sentimental em relação à eles. Eu levei a minha filha mais velha para ver o primeiro, ela tinha só cinco anos quando ele foi lançado, e ela achou que era o melhor filme já feito. No fim, quando o Johnny Storm disse ‘Em chamas!’ pela primeira vez, ela me agradeceu por levá-la ao cinema. Então, mesmo que não tenha sido o filme perfeito do Quarteto Fantástico, essa memória meio que faz com que eu ame esse filme. Para o novo filme, tudo que eles precisam fazer é que ele seja ótimo e todo mundo vai ver. Soa óbvio (e é!), mas o segredo é achar as pessoas certas pro trabalho. Sam Raimi nos deu um ótimo Homem-Aranha. Christopher Nolan nos deu um ótimo Batman. Por isso, um diretor brilhante é provavelmente a coisa mais importante para um ótimo Quarteto Fantástico e acho que com Josh Trank, nós estamos em boas mãos


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários