Leandro de Barros
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Reboot cinematográfico de Mortal Kombat não será no mesmo universo que a websérie Legacy
Diretor do filme afirma que a intenção é estabelecer um novo universo nos cinemas
Apesar de ser dirigido pelo mesmo diretor da websérie Mortal Kombat: Legacy, o reboot cinematográfico de Mortal Kombat não terá nada a ver com a produção internética. Quem esclarece é Kevin Tancharoen, diretor de ambas as versões.
Em entrevista ao ComingSoon, Tancharoen explicou que, criativamente, colocar as duas produções no mesmo universo seria muito limitador.
Acho que a intenção de todo mundo é ter um novo início, porque nós queremos que Legacy viva na sua própria possibilidade por múltiplas temporadas e Mortal Kombat já está por aí a mais de 20 anos. Nós vamos pegar essa mitologia e adicionar uma outra camada para que a franquia possa viver por outros 20 anos ou mais! Acho que temos uma oportunidade única de estabelecer um novo universo para trabalhar
De fato, a declaração faz sentido do ponto de vista criativo. Afinal, quando os eventos da primeira temporada de Mortal Kombat: Legacy foram produzidos, ainda não havia a possibilidade de um novo filme da série nas mãos do diretor e misturar as produções iria fazer com que a websérie inevitavelmente pautasse o filme.
+ sobre Mortal Kombat:
Porém, é interessante ver como Tancharoen acaba indo na contra-mão das últimas decisões comerciais de Hollywood. Afinal, estamos vivendo na época do universo compartilhado e da narrativa transmidiática. Além disso, essa declaração levanta dúvidas sobre a participação de Michael Jai White no longa – o ator havia dito que iria participar do reboot e também participou da primeira temporada de Legacy.
Com produção da New Line e da Warner, o reboot de Mortal Kombat será escrito por Kevin Tancharoen (que também dirigirá o filme) e Oren Uziel e ainda não tem data para estrear.
Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.