R2-D2 é o primeiro personagem confirmado em Star Wars: Episódio VII

Leandro de Barros

  quarta-feira, 20 de novembro de 2013

R2-D2 é o primeiro personagem confirmado em Star Wars: Episódio VII

Robô é o primeiro nome confirmado no elenco do longa

A Lucasfilms revelou nessa quarta-feira, dia 20 de Novembro, o primeiro personagem oficializado em Star Wars: Episódio VII: o robô R2-D2.

A novidade já era esperada já que o robô é um dos poucos personagens a aparecer em todos os seis filmes de Star Wars, além de ter figurado em uma foto da pré-produção do longa na semana passada.

Uma das características interessantes da inclusão do personagem no longa é que o R2-D2 da imagem acima foi construído por fãs!

Lee Towersey e Oliver Steeples são membros do “Clube de Construtores do R2-D2”, um grupo de fãs que se reúne para fazer versões do personagem em convenções. Eles foram “descobertos” por Kathleen Kennedy, produtora do filme, quando ela participou de uma feira na Alemanha no ano passado. No evento, havia uma área exclusiva para construtores de R2-D2 e a produtora do Episódio VII conversou com todos e conheceu o trabalho deles.

Pouco depois, a dupla recebeu uma ligação de Jason McGatlin (produtor executivo do filme) para participar da equipe de efeitos de personagens do longa.

Já dá pra dizer que o filme é feito, literalmente, de fãs para fãs? Não, mas já é alguma coisa.

Star Wars: Episódio VII estreia em Dezembro de 2015 nos cinemas, com direção de J.J. Abrams (Além da Escuridão – Star Trek).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários