Quentin Tarantino planeja se aposentar depois do seu próximo filme

Leandro de Barros

  terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quentin Tarantino planeja se aposentar depois do seu próximo filme

Cineasta americano trabalha no que deve ser seu último longa

The Hateful Eight ainda nem começou a ser rodado, mas já tem tudo para ser um filme muito, muito midiático nos próximos anos. Primeiro, veio toda aquela novela com o vazamento do seu roteiro, seu cancelamento, sua leitura num teatro e, finalmente, seu renascimento.

Agora, tudo caminha para que o longa seja o último da carreira do bom e velho Quentin Tarantino. Ao Deadline, o cineasta confirmou os planos de pendurar a câmera assim que o seu próximo faroeste estrear:

Não está escrito em pedra, mas esse é o plano. Se eu chegar ao décimo filme, fizer um bom trabalho e não estragar tudo, bom, soa como uma boa forma de finalizar a velha carreira. Se, mais tarde, eu encontrar um bom filme, eu não deixarei de fazer só porque disse que não faria. Mas 10 e pronto, deixá-los querendo mais é bom

hateful 8Porém, como ainda tem muito pano pra manga, Tarantino está totalmente focado na pré-produção do longa e pronto para fazer história salvando o cinema. Bem, é mais ou menos isso, já que ele quer produzir esse filme em 70mm e mostrar a diferença dessa resolução para as pessoas.

Se fizermos bem nosso trabalho de transformar esse filme em um evento em 70mm, explicaremos para as pessoas o porquê de isso ser algo que você não pode ver na televisão e como isso é uma experiência que você não pode ter quando vê filmes no seu apartamento ou no seu iPhone ou iPad. Você verá o desenrolar de 24 quadros por segundo, todas essas imagens maravilhosamente pintadas para criar a ilusão de movimento. Eu espero que termine o “momento” das coisas digitais e que as pessoas digam ‘Cara, isso que é ir ao cinema, e isso merece ser salvo e nós precisamos de mais disso.

Não faremos o 70mm normal, quando você filma em 35mm e amplia. Vamos filmar em 65mm, que depois de impresso é 70mm. A Panavision não está apenas por trás do filme, mas vendo o seu legado. Eles estão inventando um monte de coisas que precisamos e isso está sendo supervisionado pelo meu diretor de fotografia três vezes vencedor do Oscar, que trabalhou comigo em Kill Bill, Bastardos Inglórios e Django Livre. Eu não poderia fazer isso se ele não estivesse comigo. Nós realmente estamos planejando o maior filme em wide screen dos últimos 40 anos

Na trama de The Hateful Eight, acompanhamos uma diligência que cruza o estado do Wyoming durante o inverno pós-Guerra Civil Americana. O objetivo da diligência é levar John Ruth (Kurt Russell) e sua fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) para Red Rock. No meio do caminho, a diligência encontra diversas pessoas, como o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado que virou caçador de recompensas, Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado do sul que diz ser um xerife, Bob (Demian Bichir), encarregado de um armazém, Oswaldo Mobray (Tim Roth), Joe Gage (Michael Madsen), um vaqueiro, e o General Sanford Smithers (Bruce Dern).

As filmagens do longa começam em 2015.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários