Quentin Tarantino diz preferir fitas VHS ao Netflix
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  quinta-feira, 01 de outubro de 2015

Quentin Tarantino diz preferir fitas VHS ao Netflix

Já Darren Aronofsky acha o serviço de streaming fantástico.

Se engana quem pensa que o serviço de streaming Netflix é amado por todos. Em um trecho do livro escrito por Tom Roston, I Lost it at The Vídeo Store: A Filmmaker’s Oral History of a Vanished Era (Eu Perdi Isso na Locadora: a História Oral de um Cineasta Sobre uma Era Desaparecida) divulgado pelo IndieWire, o diretor Quentin Tarantino disse que não gosta de assistir a filmes pela Netflix e ainda, que prefere fitas VHS e DVDs.

Eu não estou empolgado com o streaming de forma alguma. Gosto de alguma coisa física e tangível na minha mão. E não consigo ver filmes em um notebook. Não uso Netflix de forma alguma. Não tenho nenhum serviço desse tipo. Tenho fitas da Video Archives (locadora localizada na Califórnia). Eles saíram do negócio e eu comprei todo o estoque. Algo próximo de oito mil fitas e DVDs. Tenho um monte de DVDs e um monte de vídeos e ainda gravo filmes que passam na TV nas fitas, para aumentar minha coleção.

Em contra partida e para a mesma publicação, Darren Aronofsky tem a opinião contrária a de Tarantino, e comentou sua experiência como iniciante no serviço:

Eu nunca tinha ouvido falar sobre o filme Também a Chuva, de Gael García Bernal. Ele filmou na Bolívia. É fantástico e você pode assistir na Netflix. É uma experiência muito parecida de quando eu encontrava algo novo na locadora. É um filme estrageiro, pequeno e eu assistir por streaming.

O próximo filme de Quentin Tarantino será Os 8 Odiados, que na trama de The Hateful Eight, acompanhamos uma diligência que cruza o estado do Wyoming durante o inverno pós-Guerra Civil Americana. O objetivo da diligência é levar John Ruth (i) e sua fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) para Red Rock. No meio do caminho, a diligência encontra diversas pessoas, como o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado que virou caçador de recompensas, Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado do sul que diz ser um xerife, Bob (Demian Bichir), encarregado de um armazém, Oswaldo Mobray (Tim Roth), Joe Gage (Michael Madsen), um vaqueiro, e o General Sanford Smithers (Bruce Dern). A previsão de lançamento no Brasil é no dia 7 de janeiro de 2016.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários