Que Horas Ela Volta? é o filme escolhido para representar o Brasil no Oscar

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Que Horas Ela Volta? é o filme escolhido para representar o Brasil no Oscar

No dia 14 de janeiro iremos conhecer os indicados ao Oscar 2016.

O Ministério da Cultura anunciou a escolha do filme que irá representar o Brasil por uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na 88ª edição do Oscar que acontece no início de 2016.

O filme escolhido pelo órgão é Que Horas Ela Volta? da diretora Anna Muylaert. O filme é protagonizado por Regina Casé e Camila Márdila, ambas premiadas no famoso Festival de Sundance que destaca os filmes independentes.

No longa, a pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Que Horas Ela Volta? concorria com outros sete filmes: A História da Eternidade, Alguém Qualquer, Campo de Jogo, Casa GrandeEntrando numa Roubada, Estrada 47 e Estranhos

No dia 14 de janeiro iremos conhecer os indicados ao Oscar 2016.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários