Qual o futuro do Homem-Aranha nos cinemas?

Leandro de Barros

  quarta-feira, 08 de outubro de 2014

Qual o futuro do Homem-Aranha nos cinemas?

Surgem diferentes rumores sobre o futuro do herói nos cinemas

Apesar do que os números retratam, o Homem-Aranha “não anda bem” nos cinemas. Ou, pelo menos, a Sony não anda contente com o desempenho dos filmes recentes do herói.

Tanto é assim que, mesmo com O Espetacular Homem-Aranha 2 lucrando mais de $700 milhões de dólares e sendo uma das maiores bilheterias do ano – mais até do que Os Guardiões da Galáxia – a Sony decidiu adiar O Espetacular Homem-Aranha 3 e pensar no que fazer com o Cabeça de Teia.

Nessa semana, vários rumores surgiram na rede, comentando possíveis opções do estúdio. Vamos dar uma olhada nelas:

avengers-spider-man

Junção com a Marvel

Essa possibilidade foi divulgada originalmente pelo HitFix, que disse ter ouvido de diferentes fontes que a Marvel Studios estava discutindo alguns planos com a Sony envolvendo o Homem-Aranha.

Como nem Marvel e nem Sony comentaram a história, o EW foi atrás de mais informações e obteve alguns detalhes. De acordo com a publicação, a ideia da Marvel seria colocar o Homem-Aranha junto com os Vingadores em “algum momento no futuro”. Porém, a Sony não tem esse interesse no momento, especialmente por ter perdido o Demolidor e o Motoqueiro Fantasma pra Marvel há pouco tempo atrás.

Assim, o estúdio garante que fará o filme do Sexteto Sinistro mas, caso esse filme seja um fracasso, então as negociações seriam retomadas com mais empenho. O plano da Marvel, porém, não é (no momento) fazer um longa solo do Homem-Aranha, mas sim usá-lo como personagem coadjuvante em outros filmes.

poster homem aranha

Reboot?

O Badass Digest, que assim como o HitFix ou o EW não costuma dormir no ponto e dar informação falsa, entrou em contato com suas fontes e apurou que os planos da Sony com o Cabeça de Teia atualmente envolvem um “meio-reboot”.

A publicação revela que a ideia do estúdio no momento é escalar um novo ator para viver o Homem-Aranha no filme do Sexteto Sinistro, colocando o herói para atuar do lado da equipe de vilões para derrotar uma ameaça ainda maior.

Depois disso, o plano é deixar o Cabeça de Teia na geladeira por algum tempo para poder desenvolver franquias a partir de outros personagens desse universo, como o próprio Sexteto Sinistro – o Badass Digest também diz que o filme do Venom está cancelado, embora a Sony não tenha dito nada sobre.

Homem Aranha cinema

E aí, qual delas?

Antes de tudo, vale citar que Badass Digest, HitFix e EW são publicações respeitadas e não possuem o hábito de criar rumores e boatos em busca de audiência. Portanto, essas informações podem até não ser verdadeiras, mas podemos confiar que vieram de fontes internas desses veículos.

As duas opções não são excludentes, já que é possível ver a Sony tentando sustentar um universo próprio do Homem-Aranha e guardando uma junção com o Marvel como Plano B caso tudo o resto falhe.

Seria essa a melhor opção pro Homem-Aranha e pro estúdio? Por mais que a gente queira ver o Cabeça de Teia com os Vingadores, o que há de tão errado assim com O Espetacular Homem-Aranha?

Do ponto de vista da Sony, a resposta está na falta de crescimento das receitas dos filmes do herói. É verdade que último longa do Homem-Aranha lucrou $700 milhões de dólares, mas ele também foi a menor bilheteria do personagem até aqui – e o estúdio provavelmente esperava já estar na casa dos bilhões em cada filme do Aranha.

O que você acha disso tudo, amigo/a leitor/a? Quer ver o Homem-Aranha com os Vingadores?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários