Próximo filme do Studio Ghibli pode ser uma sequência de Porco Rosso

Leandro de Barros

  segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Próximo filme do Studio Ghibli pode ser uma sequência de Porco Rosso

Longa ainda sem título e sinopse anunciados será dirigido por Hiromasa Yonebayashi, que estava trabalhando na sequência de Porco Rosso há algum tempo

Porco Rosso

Há poucas semanas, o chefão do Studio Ghibli anunciou que Hayao Miyazaki, diretor de filmes clássicos como A Viagem de Chihiro, Meu Vizinho Totoro e Princessa Mononoke, iria se aposentar de vez e que The Wind Rises seria o último longa-metragem do cineasta.

Agora que The Wind Rises já estreou no Japão e agora excursiona por Festivais ocidentais, o Studio Ghibli já começa a pensar na sua próxima produção.

De acordo com uma matéria da Asahi (via BleedingCool), o próximo longa metragem do estúdio chegará aos cinemas em 2014 e será dirigido por Hiromasa Yonebayashi (O Mundo dos Pequeninos) e produzido por Yoshiaki Nishimura (O Castelo Animado).

Apesar de oficialmente não haver nenhuma confirmação sobre trama ou título do filme (essas informações devem ser liberadas nos próximos meses), uma matéria de 2011 do jornal The Guardian afirma que Yonebayashi já estava trabalhando numa sequência de Porco Rosso – O Último Herói Romântico – sequência essa que o próprio Hayao Miyazaki já confirmou que existia e que envolveria a Guerra Civil Espanhola.

Com todas as peças do quebra-cabeça, salvo a exceção de Yonebayashi ter trocado de projeto nos últimos meses, é bem provável que o filme de 2014 do Studio Ghibli seja a sequência de Porco Ross.

Seja como for, o anúncio oficial se aproxima.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários