Próximo filme de Resident Evil será o último

Leandro de Barros

  quarta-feira, 18 de junho de 2014

Próximo filme de Resident Evil será o último

Com o subtítulo The Final Chapter, longa deverá encerrar a franquia Resident Evil nos cinemas

A série de filmes de Resident Evil teve início em 2002 e, de lá pra cá, outros 4 filmes já foram produzidos para a série, todos estrelados por Milla Jovovich.

Esse número deverá ainda subir para um sexto filme, como já comentado por aqui em duas ocasiões, mas não deverá passar disso. Quem garante é o diretor/produtor da série, Paul W.S. Anderson, em entrevista ao Collider.

Responsável por dirigir 3 dos 5 filmes de Resident Evil até o momento, o cineasta revelou que o título provisório do sexto filme é Resident Evil: The Final Chapter e que, como o nome indica, se tratará da última aventura de Alice nas telonas.

Anderson também revelou que ainda está no meio do processo de produção do roteiro do longa e que não há uma data definida para o início das produções do filme. Porém, ele comentou que o 3D terá uma importância muito grande para o último Resident Evil:

Eu acredito que você precisa começar a pensar sobre o 3D ainda no processo de escrita. [O 3D] não é um tipo de molho especial que você colocar em cima do filme. Você não pode fazer um prato e então colocar um molho quente em cima – não funciona bem assim. Sim, dá para fazer uma conversão de última hora, mas não dá para filmar pensando no 3D e então fazer uma pós-conversão, pode até resultar num filme 3D, mas não será um bom filme em 3D.

Claramente ainda não há um elenco definido pro longa, mas já dá para esperar que Milla Jovovich reprise seu papel como Alice em Resident Evil: The Final Chapter.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários