Protagonistas falam sobre Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge + comercial e pôsters

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tom Hardy, Christian Bale e Anne Hathaway falam sobre Bane, o Batman e a Mulher-Gato em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Abriu a portera e, quando isso acontece, a boiada toda passa. Esse pequeno pedaço de sabedoria rural é um exemplo perfeito do que está acontecendo com Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Durante meses, tudo o que tivemos foi o mais absoluto silêncio. Se a gente não soubesse de ante-mão que sairia um filme do Batman nesse ano, seríamos pegos de surpresa quando saísse algum trailer ou coisa assim. Agora, uma avalanche de conteúdo do longa começou a sair na rede.

Ontem, por exemplo, nós vimos uns trocentos banners, um pôster e até um spoiler de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Hoje, mais três pôsters, um comercial de TV e entrevistas com o trio principal do filme foram divulgadas. Tom Hardy, que vive o vilão Bane, comentou sobre as comparações com o Coringa de Heath Ledger, vilão do último filme. Enquanto isso, Christian Bale (Batman) falou sobre as motivações do Batman nesse filme. Já Anne Hathaway, a Mulher-Gato, também deu entrevistas e falou sobre sua personagem.

Mas, primeiro, vamos ver os novos pôsters e o novo comercial:

http://www.youtube.com/watch?v=wj9Z5Qvn_gQ&feature=player_embedded

[nggallery id=570]

Em entrevista ao Collider, Tom Hardy comentou sobre as comparações com o último vilão do Batman, o Coringa interpretado por Heath Ledger. Quando perguntado se ele tinha alguma apreensão por suceder o trabalho de Ledger, Hardy respondeu: “Não, acho que não. Isso me colocaria em uma competição com alguém que é claramente brilhante. E não é uma questão de quem tem mais talento ou qual trabalho é melhor. É só tentar ser o melhor que pudermos ao invés de tentar ser melhor do que outro alguém. Eu não estou tentando ser melhor do que outra pessoa. O que ele fez foi incrível. Simples assim. Eu peguei uma parte para interpretar e quero fazer meu trabalho“.

Hardy também comentou sobre o vestuário de Bane no filme: “É muito, muito, muito quente. Todos nós passamos muito calor. Você pensa sobre os rapazes que estão no Afeganistão e em Bagdá e no equipamento que eles tem de usar, então não parece tão ruim assim, né? Mas é quente. E é difícil de respirar“.

Também em entrevista ao Collider, Christian Bale respondeu algumas questões sobre o filme. Além de deixar no ar qual o tipo de relacionamento que o Batman terá com a Mulher-Gato no longa, Bale esclareceu que a morte dos pais de Bruce Wayne ainda afeta o herói: “Ele tem uma ferocidade na sua mente e emoções que ele fazem com que ele não esqueça a dor da morte dos pais. A maioria das pessoas procura curar suas feridas, mas com ele é o contrário. Ele não quer esquecer, ele quer manter essa raiva que ele sentiu sobre essa injustiça, mas ao mesmo tempo, ele quer apresentar à Gotham essa pessoa vazia [seu lado playboy], para que ninguém suspeite dele e pensei que ele é apenas um bastardo rico. Mas, nos seus momentos mais íntimos, ele tem Alfred, ele tinha Rachel e não há mais nada, porque seu desenvolvimento ficou parado. E há o reconhecimento que, em algum momento, ele vai ter de começar a viver. Ele ficou seriamente para trás no que diz respeito à aproveitar a vida. Isso tudo foi sacrificado e, em algum momento, é o desejo de Alfred que ele comece a viver de novo. Claro que a tragédia o definiu, mas chegou um ponto que ele sacrificou tudo que a maioria das pessoas consideraria importante na vida e ele terá de reaprender tudo isso“.

Anne Hathaway, que viverá a Mulher-Gato no filme, disse que seu sonho sempre foi viver a ladra. “Quando eu comecei, eu tive meu primeiro grande papel em O Diário da Princesa e durante as entrevistas com a imprensa, todo mundo me perguntou se eu sempre quis ser uma princesa quando era criança. A verdade é que não, eu sempre quis ser a Mulher-Gato. E eu acho que um monte de mulheres se sentem assim. E o fato de vivê-la é um sonho que se realiza. É um sonho. E o fato de ser a Mulher-Gato na Gotham de Christopher Nolan para o Batman de Christian Bale é incrivelmente legal“. Quando perguntada do porquê de sempre querer ser a Mulher-Gato, a atriz respondeu: “Eu amava o senso de humor da Mulher-Gato. Eu amo o quão dissimulada ela é. Eu amo como ela fica em cima do muro, para usar uma metáfora felina. Você não sabe para que lado ela vai cair, ela é totalmente independente. E, vamos admitir, ela é badass!“.

The Dark Knight Rises, chamado de O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Brasil, conta com Christian Bale (Bruce Wayne / Batman), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Comissário Gordon), Tom Hardy (Bane), Anne Hathaway (Selina Kyle / Mulher-Gato), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake) e Juno Temple (Holly Robinson) no elenco. Direção de Christopher Nolan.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários