Prometheus 2 arranja roteirista, mas talvez não tenha Ridley Scott na direção

Leandro de Barros

  terça-feira, 18 de junho de 2013

Prometheus 2 arranja roteirista, mas talvez não tenha Ridley Scott na direção

Jack Paglen (Transcendence) vai escrever a sequência de Prometheus, enquanto Ridley Scott pode só produzir

Talvez você se lembre, mas a pré-produção de Prometheus 2 passava por vários problemas há pouco tempo. Basicamente, Ridley Scott e a 20th Century Fox não conseguiam continuar a trama do primeiro filme sem a presença de Damon Lindelof (Lost) e estavam à procura de algum roteirista para o trabalho.

Agora, de acordo com o Variety, eles já encontraram.

Prometheus 2 Lindelof

A publicação afirma que Jack Paglen (Transcendence) foi contratado para escrever Prometheus 2, ainda sem previsão de estreia nos cinemas. Esse será o segundo filme de Paglen, já que Transcendence é o primeiro roteiro produzido do escritor – o filme conta com Johnny Depp, Morgan Freeman, Kate Mara, Rebecca Hall e Cillian Murphy no elenco e conta a história de uma organização anti-tecnologia que luta para evitar que computadores possam transcender as habilidades do cérebro humano.

Porém, se a notícia de um roteirista contratado é boa, existe uma ruim também. O BleedingCool afirma saber há algum tempo que Ridley Scott estava se afastando do longa e o Variety apenas lista o cineasta como produtor de Prometheus 2, dizendo que “não se sabe se ele irá dirigir” o longa.

Se algo mais surgir, avisamos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários