Prólogo de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge é classificado para maiores de 13 anos

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O prólogo do filme que será exibido nos cinemas IMAX junto de Missão Impossível: Protocolo Fantasma foi classificado como para maiores de 13 anos e descrito como contendo "alguma violência". Além disso, uma parte do possível roteiro do filme caiu na net

Spoilers abaixo.

O prólogo de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que será exibido junto de Missão Impossível: Protocolo Fantasma nos cinemas IMAX com a tela maior, foi classificado hoje pelos órgãos responsáveis por esse serviço nos EUA.

Segundo o BoxOfficeMojo o prólogo do filme foi classificado como para maiores de 13 anos, a famosa classificação PG-13 nos EUA. Antes que você deixe o pequeno Hulk dentro de você sair reclamando por causa disso, lembre-se que foi apenas o prólogo avaliado. Se na cena seguinte do filme aparecer o Bane arrancando a cabeça de alguém e bebendo o sangue, o filme vira para maiores de 18 na hora. Então, vamos segurar a piriquita.

A única informação sobre o prólogo que a classificação entrega é que há “alguma violência“. E é só isso. Sabemos que há alguma violência, mas não o suficiente para assustar crianças de 10 anos. Já é alguma coisa.

Além disso, um pedaço do roteiro do filme parece ter vazado. A descrição de uma cena (praticamente sem importância) caiu na net. Aparentemente, a única coisa de valor da transcrição é o possível nome que o Batwing terá no filme.

Vocês sabem como funciona essas coisas: é rumor, nada é confirmado até que o Nolan diga que é verdade. Mas não significa que seja tudo mentira. Vale a pena ter, pelo menos, a informação em mãos pra poder imaginar um pouco, já que vai demorar um pouco pra Protocolo Fantasma estrear.

Segunda a página de fãs do filme no Facebook, a descrição da cena é a seguinte:

Interior – Escadas de um arranha-céu de Gotham – Wayne corre pelas escadas. Fox o segue resolutamente.

(cena 247) atores: Bale, Freeman

Exterior – Terraço de um arranha-céu de Gotham – Eles preparam o Bat (Morcego) para o voar.

(cena 248) atores: Bale, Freeman

Exterior – Terraço de um arranha-ceu – Batman e Mulher Gato estão no terraço. Ele se vira e ela desaparece.

(cena 100) atores: Bale, Hathaway

Exterior – Céu por cima de Gotham* – Batman prepara o Morcego para pousar em Gotham

(cena 124pt)

The Bat é de uma marra imensurável. Curti! Como dá pra ver, são 4 cenas praticamente interligadas. Só as duas primeiras possuem ligação entre si. Se esse vazamento é real, só saberemos no cinema.

Para ver uma tonelada de material das filmagens do longa, clique aqui.

Todo herói tem sua jornada. Toda jornada tem um fim. Christopher Nolan retorna para completar a épica trilogia de Gotham que começou com Batman Begins e alcançou a estratosfera com o blockbuster de um bilhão de dólares O Cavaleiro das Trevas. Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt se juntam ao elenco regular junto de Anne Hathaway como Selina Kyle e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane, enquanto o vencedor do Oscar Christian Bale vigia a noite como o Cruzador de Capa, combatendo o crime e a corrupção com a ajuda de Michael Cane, Morgan Freeman e Gary Oldman.

The Dark Knight Rises, chamado de O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Brasil, estréia dia 20 de julho de 2012 com Christian Bale (Bruce Wayne / Batman), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Comissário Gordon), Tom Hardy (Bane), Anne Hathaway (Selina Kyle / Mulher-Gato), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake) e Juno Temple (Holly Robinson) no elenco. Direção de Christopher Nolan.

*Eu traduzi como “por cima de Gotham”, mas o original vem escrito “above Gotham – Plate”. Uma pequena pesquisa me indicou que “Gotham Plate” poderia se referir como se o Batman estivesse voando e pudesse ver toda a Gotham por baixo, ou como se ele tivesse voando por cima do Estádio de Futebol Americano de Batman (que tem formas parecidas com de um prato). Como em qualquer dos casos ele está, de fato, por cima de Gotham, eu preferi deixar assim e dimin


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários