Presidente da DC Entertainment diz quais os objetivos da DC no cinema

Leandro de Barros

  quinta-feira, 18 de julho de 2013

Presidente da DC Entertainment diz quais os objetivos da DC no cinema

Sandman, Homens Metálicos, Fábulas, Liga da Justiça, Aquaman e Mulher-Maravilha. Esses são os 6 desejos da DC pro futuro no cinema

dc-novos-projetos

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a presidente da DC Entertainment, Diane Nelson, revelou quais os objetivos da empresa com suas adaptações cinematográficas.

Em uma resposta, a executiv aafirmou quais os cinco principais projetos da DC nesse sentido: “Sandman como prioridade máxima. Acho que pode ser um universo tão rico como o de Harry Potter. Fábulas. Homens Metálicos. Liga da Justiça. E sim, eu direi: Aquaman“.

Desses projetos, quase todos possuem conversas e rumores. O filme de Sandman quase saiu do papel (e tivemos sorte de não ter acontecido, como lembrou Neil Gaiman), o da Liga da Justiça deve pintar nos próximos anos depois do sucesso de O Homem de Aço. Homens Metálicos já tem até diretor.

Fábulas é a ausência dessa brincadeira e provavelmente um dos projetos mais difíceis – tanto de se fazer, como de vender depois de tanta adaptação de contos de fada por aí. O Aquaman é uma surpresa, mas o personagem está em alta atualmente, depois do seu sucesso em Os Novos 52.

Pouco depois, Nelson afirmou que a Mulher-Maravilha também é uma das principais prioridades da DC e da Warner, mas a personagem tem se revelado bem difícil de adaptar, tanto como série de TV ou como filme: “Ela não tem aquela história única, clara e impactante que todo mundo conhece e reconhece. Existem muitas facetas da Mulher-Maravilha e eu acho que o segredo é: como achar a faceta correta para a mídia correta? O que fazemos para a TV tem de ser diferente do que fazemos para o cinema“.

De todos esses projetos, qual o seu favorito? Sandman nos cinemas seria algo MUITO interessante de se ver, mas tem de ser feito da maneira certa, já que é uma obra que também depende muito de como é apresentada.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários