Prefeito do Rio quer “pagar o que for preciso” pra Woody Allen filmar na cidade

Leandro de Barros

  quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeito do Rio quer “pagar o que for preciso” pra Woody Allen filmar na cidade

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, admite que paga 100% da produção para que Woody Allen filme no Rio de Janeiro

Rio Woody Allen

Em entrevista ao O Globo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que pretende “pagar o que for” para que Woody Allen filme um dos seus longas no Rio de Janeiro, chegando inclusive a confirmar que já enviou o convite ao cineasta americano.

Eu quero muito que ele venha! Já fiz de tudo. Falei com a irmã dele, mandei bilhete via (o arquiteto Santiago) Calatrava, que é vizinho dele em Nova York, e pago o que for para que ele venha filmar aqui. O Reage Artista vai me matar quando eu der os milhões que o Woody pedir. Mas eu pago 100% da produção.

Atualmente, Woody Allen está rodando um filme ainda sem título anunciado e que terá Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha) e Colin Firth (O Discurso do Rei) no elenco. O longa, aparentemente, se passa na França entre as décadas de 20 e 30 e deverá chegar aos cinemas em 2014. Antes disso, porém, o longa Blue Jasmine estreia no Brasil em Outubro.

Por enquanto, não há previsão nenhuma de que esse negócio vá se concretizar e Woody Allen vá mesmo filmar no Brasil. O cineasta é conhecido por ambientar os seus filmes em Nova York, mas recentemente passou por uma fase turística na Europa, com filmes em Londres (Match Point), Barcelona (Vicky Cristina Barcelona), Roma (Para Roma, Com Amor) e Paris (Meia-Noite em Paris).

Você gostaria de ver um filme de Woody Allen no Rio de Janeiro?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários