Pré-produção de Prometheus 2 passa por problemas

Leandro de Barros

  quarta-feira, 27 de março de 2013

Pré-produção de Prometheus 2 passa por problemas

Site diz que Riddley Scott e a 20th Century Fox não sabem qual caminho seguir em Prometheus 2 e que estão aceitando palpites de qualquer um que consiga pensar numa trama pro filme

No ano passado, um certo filme chamado Prometheus estreou nos cinemas com uma boa dose de polêmica: parte dos fãs de ficção científica não gostou do filme e a outra parte gostou.

Um dos grandes problemas de Prometheus, segundo seus críticos, nasceu na sua pré-produção. Originalmente, o filme se chamaria Alien: Engineer e seria uma história única baseada no universo da franquia Alien. O roteiro do filme, aliás, tinha sido escrito por Jon Spaiht. Porém, contudo e todavia, Damon Lindelof, parceiro de J.J. Abrams, entrou na pré-produção do filme e deu uma revisada no roteiro do longa, mudando algumas coisas e preparando o terreno para uma futura trilogia de Prometheus.

Agora, a 20th Century Fox e Riddley Scott trabalham na sequência do longa, chamada por enquanto de Prometheus 2. Eles conversaram com Lindelof para ele escrever o roteiro do novo filme, mas como vocês já sabem, isso não vai rolar. E é aí que nasce um problema: segundo afirma o Bloody-Disgusting, eles não sabem o que fazer no novo filme!

A publicação ainda diz que tanto Scott quanto a Fox estão “pirando” por não saber qual caminho tomar no próximo filme e que estão aceitando palpites de qualquer um que consiga pensar numa trama pro novo filme. Não é preciso possuir anos de experiência em cinema pra saber que um filme feito nessas condições dificilmente dará certo, mas talvez isso seja uma boa notícia: é melhor não ter um Prometheus 2 do que ter um filme ruim.

Em termos de informações oficiais, a única coisa que temos é uma declaração de Noomi Rapace, a protagonista do primeiro longa, dizendo que o roteiro de Prometheus 2 está sendo escrito. Vamos aguardar.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários