Pixar divulga imagens dos personagens e sinopse de Inside Out, sua próxima animação

Leandro de Barros

  quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Pixar divulga imagens dos personagens e sinopse de Inside Out, sua próxima animação

Animação terá direção de Pete Docter, de Up - Altas Aventuras, e estreia em Junho do ano que vem

Desde Valente, em 2012, que a Pixar não traz um filme totalmente original para o seu público (o último lançamento do estúdio foi Universidade dos Monstros, um prelúdio de Monstros S.A.). Porém, esse cenário está para mudar já que Inside Out será o próximo lançamento Pixar, previsto para chegar aos cinemas no ano que vem.

O filme se passará parte dentro e parte fora do corpo humano mas, ao invés de grandes viagens pela biologia dessa máquina incrível onde habitamos, o foco da animação será as emoções humanas – e como elas nos afetam.

O estúdio divulgou hoje as primeiras imagens dos personagens de Inside Out, além da sinopse do filme, que você pode conferir abaixo.

Inside Out Riley

A protagonista do longa será essa mocinha acima, chamada Riley. Ela tem 11 anos e está de mudança de uma cidade no centro-oeste americano para a grande São Francisco, onde seu pai conseguiu um novo trabalho.

Dentro da mente de Riley, vivem pequenas criaturas chamadas Emoções, que atuam de forma a auxiliar Riley na sua vida, principalmente nesse momento de mudança. São elas Joy (Amy Poehler), Fear (Bill Hader), Anger (Lewis Black), Disgust (Mindy Kaling) e Sadness (Phyllis Smith). Vai ser interessante ver como o nome desses personagens será traduzido, já que cada um tem o nome de uma emoção (Joy é Alegria, por exemplo), mas eles também possuem gêneros bem definidos que podem não entrar em acordo com o personagem (Raiva – Anger – é uma palavra feminina, mas seu personagem é claramente um cara mal-humorado. Então talvez ‘Raivoso’ seja a solução?).

inside out emocoes

A sinopse oficial da animação diz o seguinte: “Crescer pode ser uma estrada turbulenta e isso não é exceção para Riley, que é arrancada da sua vida no centro-oeste americano quando seu pai arranja um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas suas emoções – Joy (Amy Poehler), Fear (Bill Hader), Anger (Lewis Black), Disgust (Mindy Kaling) e Sadness (Phyllis Smith). As emoções vivem na Sede, o centro de controle dentro da mente de Riley, onde eles ajudam a orientá-la durante todos os dias de sua vida. Enquanto Riley e suas emoções lutam para se adaptar à nova vida em São Francisco, a Sede vive em agitação: apesar de Joy, a principal e mais importante emoção de Riley, tentar manter as coisas de maneira positiva, as outras emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de navegar pela nova cidade, nova casa e nova escola“.

Apesar de todas as emoções já terem seus dubladores anunciados, vale frisar que não há uma intérprete anunciada para a jovem Riley ainda.

Inside Out tem direção de Pete Docter, o responsável pelo brilhante Up! – Altas Aventuras.  O filme estreia em Junho do ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários