Pierce Brosnan conta sobre aquele dia em que ele recusou ser o Batman nos cinemas

Leandro de Barros

  quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Pierce Brosnan conta sobre aquele dia em que ele recusou ser o Batman nos cinemas

Ator que foi o 007 quase foi o Batman também

Hoje nós vivemos uma boa época para aqueles que gostam de um bom filme de super-heróis. Além de profissionais renomados por trás das câmeras, o gênero tem atraído cada vez mais grandes e respeitados atores para seus projetos – veja, por exemplo, o fato de nomes como Ben Kingsley (Homem de Ferro 3), Michael Douglas (Homem-Formiga), Anthony Hopkins (Thor), Michael Caine (Batman), Jeremy Irons (Batman V Superman) e tantos outros estarem envolvidos com filmes de super-heróis nos últimos/próximos anos (e não apenas “envolvidos”, mas genuinamente empolgados com os projetos).

Porém, houve uma época negra em que as coisas não eram bem assim. Houve uma época, embalada ainda pelas memórias da galhofa que rodeava os super-heróis há décadas atrás, em que era difícil para alguns atores relevarem o fato de precisar vestir cuecas por cima das calças para poder interpretar um super-herói nos cinemas.

Pierce Brosnan, que você deve conhecer por alguns filmes do 007 onde ele viveu o mais famoso espião britânico da cultura POP, revelou durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit que ele já teve a chance de viver o Batman nos cinemas, mas que deixou a oportunidade passar porque achava tudo muito “bobo”.

Eu me encontrei com Tim Burton para conversar sobre o papel do Batman, mas eu não consegui levar a sério. Qualquer homem que vista suas cuecas por cima das calças não pode ser levado a sério. Essa era a visão boba que eu tinha daquilo. Era uma piada, eu pensei. Quão errado eu estava?

Muito errado, senhor Brosnan. Mas hey, pelo menos depois você acabou sendo o James Bond, né? Não é a mesma coisa, mas é como se fosse.

Assim, Brosnan entra para a longa lista de atores que “poderiam ter sido o Cavaleiro das Trevas, mas não foram”, que conta com nomes com Heath Ledger (sim!, antes de ser o Coringa, Nolan queria que Ledger fosse o Batman), Jake Gyllenhaal, Armie Hammer, Bill Murray, Tom Selleck, Johnny Depp (Tim Burton, né?) e Charlie Sheen.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários