Parece que Capitão América: O Soldado Invernal terá pouco uso de CGI

Leandro de Barros

  sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Parece que Capitão América: O Soldado Invernal terá pouco uso de CGI

Anthony Mackie explica que os diretores de Capitão América 2 fizeram o maior uso possível de efeitos práticos no longa

Efeitos práticos nos sets do filme

Efeitos práticos nos sets do filme

Capitão América: O Soldado Invernal (sim, a distribuidora nacional já trocou o nome do filme!) será um dos filmes da Marvel que menos usará o CGI para compor algumas das suas cenas. Quem deu tal declaração foi Anthony Mackie, que viverá o Falcão no longa.

De acordo com o ator, os diretores do longa (Anthony e Joe Russo) fizeram questão de ir ao máximo em termos de efeitos especiais práticos e utilizar o mínimo de arte digital possível.

Os Russos, o que eles fizeram foi ótimo, eles quiseram ficar com o sentido mais restrito de ‘live-action’, que já é uma arte que está morrendo. Se eles podiam construir, eles construiam. Se nós podíamos fazer, nós fazíamos. Eles queriam utilizar o mínimo de CGI possível. É por isso que o filme está com um visual tão legal

Pelo o que nós vimos de fotos dos sets de Capitão América 2, a impressão que fica é essa mesmo: o máximo de efeitos práticos possível e o mínimo de CGI possível.

Honestamente, eu não compro nenhum dos dois lados; nem acho que só CGI é o futuro e nem que efeitos práticos tem mais valor. Correndo o risco de parecer ficar em cima do muro, vou dizer que cada caso acaba sendo um caso e, enquanto existem filmes como 300, onde o CGI adiciona uma camada artística que não daria para criar sem tecnologia, existem outros filmes como O Exorcista que talvez não tivessem o mesmo valor se não utilizassem tantos efeitos práticos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários