Paramount confirma terceiro G.I. Joe e não descarta crossover com Transformers

Leandro de Barros

  segunda-feira, 01 de abril de 2013

Paramount confirma terceiro G.I. Joe e não descarta crossover com Transformers

Pamarount garante terceiro G.I. Joe e o produtor Lorenzo di Bonaventura fala sobre um possível crossover entre os Comandos em Ação e a franquia Transformers, ambos da Hasbro

Nesse fim de semana, G.I. Joe 2: Retaliação estreou no Brasil, nos EUA e ao redor do mundo. Surpreendendo muita gente, o longa estrelado por Dwayne Johnson e Channing Tatum lucrou cerca de $132 milhões de dólares nas bilheterias mundiais ($51 milhões só nos EUA).

A estreia muito positiva animou a Paramount e o estúdio confirmou que um terceiro filme da franquia vem por aí. Como não poderia deixar de ser, não há sequer uma ideia ainda para o novo filme, elenco, data e coisas do tipo. O anúncio entusiasmado da Paramount apenas garante a intenção de dar prosseguimento à série Comandos em Ação nos cinemas.

E, como estamos falando em uma franquia de brinquedos da Hasbro e a moda atual em Hollywood é a de universos compartilhados (depois d’Os Vingadores da Marvel, todo mundo quer seu universo compartilhado: a Sony quer criar um ao redor do Homem-Aranha e a 20th Century ao redor dos X-Men e do Quarteto Fantástico), há espaço para um crossover entre G.I. Joe e Transformers, outra franquia da Hasbro que virou filme?

Segundo Lorenzo di Bonaventura, produtor de ambas as séries nos cinemas, sim! Ao CinemaBlend, o produtor falou que a possibilidade existe, mas não deverá ser em breve: “Não sei, acho que no momento, eu provavelmente resistiria à isso. Eu não sei necessariamente o porquê, mas eu acho que existe tanta coisa tão rica nessas mitologias, que eu não acho que elas precisam se apoiar uma na outra. […] Não digo que não dava pra fazer algo legal, mas essas duas séries possuem mitologias tão ricas com tantos personagens, que teremos muitos filmes antes de ficarmos sem ideias do que fazer. Mas não digo que, se nós acharmos que é certo… eu odiaria armar isso, mas se eu ouvisse uma história interessante, eu posso imaginar uma história agora sobre maquinações, maquinações de guerra, que levariam intrisicamente até Transformers“.

Não custa lembrar que os Transformers e os G.I. Joe já se encontraram em diferentes plataformas, incluindo uma HQ baseada na Segunda Guerra Mundial e uma outra graphic novel onde a Organização Cobra encontra e reativa os robôs de Cybertron – possíveis tramas para filmes interessantes.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários