Painel da Marvel Studios na SDCC 2012: Os Guardiões da Galáxia, Homem-Formiga e mais!

  Leandro de Barros  |    domingo, 15 de julho de 2012

Marvel Studios anuncia dois novos filmes, mostra o Mandarim de Homem de Ferro 3 e diz os títulos dos próximos filmes do Thor e do Capitão América

Então chegou a hora do painél da Marvel Studios na Comic-Con 2012. A hora em que saberíamos quais os próximos filmes do Universo Cinematográfico da Casa das Idéias. Quem vem por aí? O Pantera Negra? O Homem-Formiga? Os Guardiões da Galáxia?

O painel da Marvel Studios começou com a confirmação dos títulos dos próximos filmes do Thor e do Capitão América: Thor: The Dark World (Thor: O Mundo Sombrio, em tradução livre) e Captain America: The Winter Soldier (Capitão América: O Soldado Invernal, em tradução livre), com direção de Anthony e Joe Russo.

Kevin Feige, presidente do estúdio, não deu mais informações sobre os filmes, mas nós podemos especular um pouquinho. No caso do Capitão América, parece óbvio: Bucky é o Soldado Invernal nos quadrinhos e deve voltar de alguma forma ao filme. Já no caso do Thor, a sinopse divulgada até agora dizia que o Deus do Trovão iria viajar pelos Nove Mundos da Mitologia Nórdica, então algum deles pode ser considerado o “Mundo Sombrio”.

Thor: The Dark World sai nos cinemas no dia 8 de Novembro de 2013 e Captain America: The Winter Soldier no dia 4 de Abril de 2014.

Depois de Thor e Capitão América, veio o anúncio de um novo filme da Marvel: Os Guardiões da Galáxia. A novidade não pegou ninguém de surpresa, é verdade, mas pelo menos não tem mais especulação de nenhum tipo. São os Guardiões da Galáxia e ponto final. O filme será lançado no dia 1º de Agosto de 2014.

Veja a primeira arte conceitual do filme:

E, no embalo d’Os Guardiões da Galáxia, veio outro novo filme da Marvel: O Homem-Formiga! Edgar Wright subiu ao palco do Hall H para exibir um teste filmado para o longa. No vídeo, foi possível ver Hank Pym com o seu capacete e uniforme, cheio de tubos e cabos vermelhos e cinza. Pym derruba dois guardas engravatados fazendo uso dos seus poderes (pelas descrições que saíram na rede, o Homem-Formiga diminui o suficiente para passear por cima da arma de um dos guardas e dar um soco na cara dele). Quem esteve no Hall H no momento da exibição desse vídeo, disse que a ação filmada foi rápida e de muita qualidade, então a notícia é boa.

Ainda não há data de lançamento marcada para o Homem-Formiga.

Para fechar o painel da Marvel, subiu ao palco o maior astro dos filmes do estúdio: Tony Stark, o intérprete de Robert Downey Jr. nos cinemas. Ou talvez seja o Robert Downey Jr. que interpreta o Tony Stark, sempre confundo os dois.

O primeiro trailer do filme do Ferroso foi exibido, com uma confirmação absolutamente fantástica sobre a trama do filme:

O trailer começa com o Tony Stark vestindo a sua nova armadura. Tony não fala nada e nem faz nenhum comando, mas as peças da armadura começam a voar e a encaixar nele, como se fossem controladas pela mente. Faz sentido, se levarmos em conta que a trama do filme vai se basear no arco Extremis dos quadrinhos. Quando Tony Stark terminou de vestir a sua armadura à la Cavaleiros do Zodíaco, a cena corta para uma conversa entre Happy Hogan (Jon Favreau) e Stark. Hogan diz que não trabalhará mais para o bilionário por causa da exposição pública que envolve o emprego.

Mais um corte no trailer, dessa vez para mostrar Tony e Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) na mansão do Homem de Ferro em Malibu. Eis que surge o Mandarim (Ben Kingsley), com seu visual completo dos quadrinhos: espada, cavanhaque, armadura e os SEUS ANÉIS! Mandarim, com todo seu poder, interpretado por Ben Kingsley. O vilão ordena um ataque à casa do Homem de Ferro e alguns helicópteros soltam mísseis, destruindo a mansão e fazendo com que o herói caia no mar. Fim do trailer.

Fui o único a ficar empolgado com a descrição desse trailer? Com o Mandarim 100% eu até esqueço que a nova armadura do Homem de Ferro é feia pra caramba.

Vamos esperar o vídeo cair na Internet.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários